Cacau Corazza: Segue o embalo

Confira aqui no INfoesporte a coluna de Cacau Corazza

Por INfoesporte

23/05/2017 - 11h10

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

SEGUE O EMBALO

O que é verdade precisa ser dito, a reformulação do Figueirense está dando certo. Márcio Goiano tem mostrado que conseguiu aproveitar os quase 15 dias, entre Catarinense e Série B, para mudar o posicionamento, a mentalidade e a vontade dos atletas dentro das quatro linhas.

Contra o Náutico, no último sábado (20), o reencontro com a torcida não poderia ter sido melhor. Além da vitória, o time fez as pazes com um bom futebol, o que tem agradado e muito. Um time que antes não consegui trocar passes, em duas partidas mostrou que as contratações foram acertadas. A esperança é que continue assim, com os pés no chão, porque tem bastante água para rolar.

Os seis pontos somados e sem tomar gols, o Figueira está na liderança da Série B e na noite desta terça-feira (23), encara o Guarani, fora de casa. O time é praticamente o mesmo, a novidade é no banco, o zagueiro Marquinhos voltou a ser relacionado. A ideia do técnico Márcio Goiano com este novo time, é ser ofensivo, mas também não pecar na defesa. Uma das dificuldades que a equipe tinha era a ligação entre esses dois setores e que agora com Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique, não tem sido mais um problema. E sem contar com o golaço de Robinho, no Scarpelli.

É agradável assistir um futebol como foi mostrado nas duas primeiras rodadas, um time que não fica apenas na retranca. Diga-se de passagem, que as contratações estão dando certo e a pele de Márcio Goiano está sendo salva.

O Figueirense entra em campo na noite de hoje (23), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

SÓ RETRANCAR NÃO DÁ

A primeira derrota no Brasileirão, agora acumula duas rodadas sem vitória na Série A. O Avaí entrou em campo na noite desta segunda-feira (22), às 20h, contra o São Paulo, no Morumbi, ou melhor dizendo, esteve presente em campo, porque faltou mostrar jogo.

O time paulista não está na melhor fase e não fez uma partida de dar inveja, falhou muito e o Leão pecou, perdeu uma chance clara nos pés de Marquinhos Santos, foi uma equipe com medo e desorganizada. Um exemplo claro, foi ver Denilson buscando bola na zaga. O time Azurra não soube aproveitar o jogo falho do São Paulo e perdeu os três pontos sozinho.

Claudinei Oliveira continua com a demora nas substituições, a primeira aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo, para uma equipe que não rendeu até o intervalo, era para voltar do vestiário com mudanças. Marquinhos Santos tem nome, tem história, mas jogos como o de ontem o meia não consegue ajudar. Não adianta contar com um atleta apenas para as bolas paradas, o time precisa de movimentação, agilidade no meio de campo e isso não teve.

Na Série B, o esquema de segurar a zaga e usar o contra-ataque funcionou, mas Série A é diferente, não dá para manter sempre o time na retranca, os adversários matam fácil as jogadas avaianas, porque não tem novidade.

O comandante Azurra vai ter uma semana até o próximo confronto, contra a Chapecoense, que acontece segunda-feira (29), no Oeste. Uma das coisas que não podem acontecer é esperar que os futuros novos reforços resolvam, até porque ainda não se sabe quando eles chegam.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Cacau Corazza: Segue o embalo

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados