Por INfoesporte
24/06/2011 - 15h43
.jpg)
Parte 2: Mesmo mantendo a base de 2010, os cartolas alvinegros se mexeram e trabalharam bastante para a nova temporada. Ao todo, realizaram 22 contratações. Algumas deram muito certo, como o zagueiro Edson Silva, hoje titular absoluto. Outras, no entanto, como a aposta no atacante Lenny, continuam ainda rendendo críticas. O INfoesporte fez uma apuração de todos os reforços que chegaram e análisa, um por um, o rendimento deles com a camisa do Figueirense.
Fernando Gabriel (meia): Apareceu bem com Márcio Goiano em algumas partidas. Mas em outras, entretanto, foi muito mal. Sua vida no Figueirense foi uma gangorra, cheia de altos e baixos. Não rendeu o esperado pela diretoria alvinegra. Contratação ruim!
Wellintgon Nem (meia): Jogador com várias convocações para as seleções brasileiras de base. Não comprometeu quando teve oportunidade, mas também não conseguiu ser o camisa 10 esperado. É jovem e pode crescer. Contratação boa!
Breitner (meia): Quando jogou esteve bem. Fez ótimas partidas e algumas apenas foi mediano. Perdeu espaço com Jorginho. Insatisfeito, "pediu as contas" e hoje está no Criciúma. Contratação boa!
Leandro Chaves (meia): Como a maioria, é jogador de Eduardo Uram. Expectativa é grande para vê-lo em campo. Pode ser o companheiro de Maicon na criação. Mas se machucou na intertemporada e deve estrear somente agora, contra o Inter. Impossível avaliar.
Elias (meia): Acabou de chegar. É um excelente jogador. Mas deve demorar aproximadamente 20 dias para a estreia. Impossível avaliar.
Juninho Frizzi (atacante): Apenas um jogo com a camisa do Figueirense. Diante do Imbituba, no Catarinense, entrou na segunda etapa, mostrou certa qualidade e foi bem. Desde então não recebe mais oportunidades. Deve bailar. Contratação ruim!
Dudu (atacante): Chegou para ser o homem-gol. Mas não foi. Teve várias chances e não conseguiu decolar. Recentemente foi notícia fora de campo. Bateu o carro, sem ter habilitação. Três ocupantes, amigos do Rio de Janeiro, acabaram falecendo. Ele e mais outro amigo conseguiram escapar. Contratação mediana!
Lenny (atacante): Mais uma das apostas do Figueirense que ainda não deram certo. Está desde o dia 3 de janeiro no clube e conseguiu jogar apenas oito minutos, contra o Cruzeiro, no Scarpelli. Veio com uma lesão no joelho, teve três estiramentos, uma contratura e ainda um problema no pé. Péssima contratação!
Washington (atacante): Apareceu muito bem no início do Catarinense. Entrava e marcava gols. Mas não continuou com a mesma sorte. Foi, aos poucos, desaparecendo e hoje nem é relacionado. Contratação ruim!
Wellington (atacante): Teve várias chances. Na maioria delas esteve bem, algumas até com gols, como no clássico com o Avaí no Scarpelli. Em outras deixou a desejar e foi mal. Esteve treinando em separado, mas retornou ao grupo principal nos últimos dias. Pode render mais. Contratação mediana!
Aloísio (atacante): Tem pouco tempo de casa e, mesmo assim, já conseguiu render e agradar à torcida. Veio com status de artilheiro pela Chapecoense, mas fez apenas um gol. Está bem, é titular, mas ainda falta algo. Pode melhorar. Contratação boa!
Rhayner (atacante): Assim como Aloísio, chegou há pouco tempo e já deu conta do recado. Abusado, é o jogador que faltava ao Figueirense. Rápido, com dribles curtos. Nem é titular. Mas é muito importante. Contratação excelente!
PUBLICIDADE
Contratações e aproveitamento - parte 2
18/06/2013 - 20h36 - Mercado
18/06/2013 - 12h29 - Mercado
14/06/2013 - 16h35 - Mercado
11/06/2013 - 12h00 - Mercado
18/06/2013 - 20h36 - Mercado
18/06/2013 - 15h55 - Dentro de campo
18/06/2013 - 15h36 - Categorias de base
18/06/2013 - 13h40 - Estatísticas
Análise detalha pontos fortes e fracos do Figueirense na Série B
|
|
|
| Follow @infoesporte |