Diretores alvinegros falam sobre o Footecon

Figueirense participou da VIII Fórum Internacional de Futebol

Por INfoesporte

Deprecated: Function split() is deprecated in /var/www/vhosts/infoesporte.com.br/httpdocs/noticias/noticias.php on line 125

07/12/2011 - 14h37

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Marcos Teixeira e Rena Dal Zotto no Footecon (Foto: FFC)

No final da tarde desta terça-feira (06), o diretor de futebol do Figueirense, Marcos Teixeira, e o diretor de operações desportivas e marketing, Renan Dal Zotto, apresentaram a gestão do alvinegro na 8ª edição do Fórum Internacional de Futebol (Footecon), evento coordenado por Carlos Alberto Parreira, que acontece entre hoje e amanhã no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Na palestra que mostra o sucesso na gestão administrativa e futebolística do Clube de Santa Catarina que alcançou a sétima posição no Campeonato Brasileiro 2011 e teve 5 profissionais entre os melhores da competição, os diretores apresentaram o case, Os Desafios e a Busca Pela Inovação, que também aborda a parceria entre o Figueirense e empresa parceira Alliance Sports.

Foram expostos dados de planejamento, estruturação e composição da equipe técnica no futebol, montagem e equilíbrio de elenco, adequação ao orçamento, planejamento da temporada de competições, Guia de Planejamento do Figueirense 2010/2015 com os caminhos que o Clube seguiu para a sua reestruturação, seus modelos de gestão e profissionalização, entre outros temas de impacto na gestão esportiva e administrativa do Clube. O público, empolgado com a história do Figueirense, extrapolou o tempo com diversas perguntas.

Segundo Marcos Teixeira, a participação na Footecon é de extrema importância para o Figueirense. "O fórum trata de diversos aspectos técnicos do futebol. Aqui, além de trazermos nossa experiência, levamos embora na bagagem muitas novidades que estão acontecendo no Brasil e no mundo, e que podem ser aplicadas no Figueirense", disse o diretor.

Footecon

O Fórum Internacional de Futebol é um evento que acontece desde 2004 e se estabeleceu no calendário esportivo brasileiro. O evento, que está em sua 8ª edição, oferece aos seus participantes a oportunidade de troca de experiências, atualização de mercado e relacionamento.

Com a expertise e coordenação de Carlos Alberto Parreira, o Fórum já se consagrou como o mais importante encontro da indústria nacional do futebol, reunindo anualmente seus principais profissionais, dirigentes esportivos, autoridades governamentais, mídia especializada, investidores e patrocinadores para palestras e debates dedicados ao esporte e sua gestão.

Fonte: Site Oficial do Figueirense Futebol Clube

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Diretores alvinegros falam sobre o Footecon

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar



INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados