Figueirense enigmático também via site oficial

Técnico Hélio dos Anjos não confirmou o time que enfrenta o Sport Recife

Por INfoesporte

11/08/2012 - 14h28

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Coutinho ao lado do Claudinei pode ser uma das surpresas do técnico alvinegro (Foto: Ricardo Petcov/INfoesporte)

Depois da sétima derrota seguida do Figueirense na Série A da Campeonato Brasileiro, a ordem é de blindar o elenco. E isso vale para tudo. Desde cancelar treino, não divulgar programação nem horário de voo, a também não confirmar o time titular. Os enigmas do Alvinegro que enfrenta o Sport Recife esta noite se estendem até ao site oficial do clube.

A publicação oficial sobre o trabalho de sexta-feira no centro de treinamento do Náutico em Recife, recheada de floreios, crava apenas quatro jogadores como escalados no time titular: Caio, Aloísio, Doriva e Guilherme Santos. E não faltam motivos para dúvidas. Para este jogo, o técnico Hélio dos Anjos perdeu quatro atletas que atuaram na derrota para o Flamengo por 2 a 0 na quarta-feira: Loco Abreu, Léo, Anderson Conceição e Ronny.

Baseado no trabalho desenvolvido pelo técnico Hélio dos Anjos nestes quatro jogos a frente do Figueirense, existem outros quatro jogadores titulares: Wilson, Fred, Jackson e Claudinei. Portanto, com quatro confirmados e quatro prováveis, o mistério estaria em três posições: um zagueiro e dois meio-campistas.

Na zaga, a disputa é entre João Paulo Goiano, o favorito, Gutti e Sandro. No meio de campo, Coutinho deve receber oportunidade para formar o trio de volantes idealizado por Hélio dos Anjos. Na meia, três jogadores: Deretti, Lazaroni e Fernandes disputam uma vaga. Porém, para esta posição, não é possível descartar a escalação do atacante Julio Cesar.

O fim do mistério será por volta das 17h45, quando o treinador tem que divulgar o time titular que enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. A bola rola às 18h30 pela 15ª rodada da Série A.

Confira o texto do site alvinegro:

"O Centro de Treinamento do Náutico foi o local escolhido para o último treinamento do Figueirense antes do jogo de amanhã, contra o Sport, em Recife.

Durante mais de uma hora o técnico Hélio dos Anjos comandou trabalhos técnicos e táticos, posicionando o time dentro das características impostas para a partida de amanhã.

Sem poder contar com o lateral Léo, o volante Túlio e o meia Roni, contundidos; mais o zagueiro Anderson Conceição, expulso e o atacante Loco Abreu, servindo a seleção do Uruguai, Hélio dos Anjos deu poucas pistas para a formação da equipe que começará jogando.

Para compensar o treinador alvinegro terá o retorno do lateral esquerdo Guilherme Santos e do atacante Aloísio, que não atuaram contra o Flamengo.

Os dois estão com escalação garantida. Enquanto Guilherme retoma a sua posição de titular, Aloísio retorna a fazer dupla de ataque com Caio, dobradinha de excelente rendimento no treinamento desta tarde.

O treinador do Figueirense não tem escondido seu apreço pelo futebol de Aloísio que sempre que chamado, tem demonstrado muita disposição para voltar a ser o grande artilheiro do clube.

Com o desempenho no trabalho de hoje, Aloísio despertou a atenção da imprensa pernambucana, por quem foi escolhido para a entrevista após o treinamento.

Outra escalação que parece definida pelo treinador é o retorno de Doriva para a lateral direita em lugar de Léo, que atuou contra o Flamengo.

Com um clima altamente positivo em busca da recuperação, o sentimento entre o grupo é de uma apresentação que possa dar ao time a primeira vitória fora do Orlando Scarpelli.

O jogo deste sábado (11), contra o Sport, será às 18h30min no estádio Adelmo da Costa Carvalho (Ilha do Retiro) em Recife."

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Figueirense enigmático também via site oficial

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar



INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados