Argel Fucks elogia estreia do Pittoni no ano

Técnico apostou no paraguaio para manter o Figueirense ofensivo domingo

Por INfoesporte

02/07/2012 - 19h08

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Estreia em 2012 (Foto: Filipe Calmon/INfoesporte)

O Figueirense empatava em 1 a 1 com o Palmeiras quando aos 12 minutos da segunda etapa o meia Botti caiu no gramado pedindo substituição. O técnico Argel Fucks então acenou para o banco e mandou chamar o paraguaio Wilson Pittoni. Ele entrou para manter o clube catarinense atacando o adversário e teve sua estreia no ano aprovada pelo comandante alvinegro apesar do resultado final de 3 a 1 para os donos da casa.

- Nós precisávamos ganhar o jogo. Colocamos o Ronny e o Botti acabou sentindo um problema no anterior da coxa. Colocamos o Pittoni que entrou bem. Nós estávamos bem, tivemos as mesmas oportunidades que o Palmeiras. Chegamos na cara do Deola duas vezes e não tivemos a pontaria afinada para concluir com precisão - analisou o técnico Argel Fucks.

Para o treinador alvinegro, o placar do jogo não traduz o que foi a partida na Arena Barueri. Segundo Argel, os 3 a 1 dão a impressão de que o Palmeiras mandou no jogo, mas em sua análise, viu um jogo bastante equilibrado em que o Furacão do Estreito poderia ter saído vencedor do duelo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Wilson Pittoni concorda com o treinador.

- O time estava bem e no segundo tempo também. Só que a diferença foi o gol na bola parada. O futebol é assim. Você tem que estar preparado para tudo. Hoje o time mostrou garra, mostrou bom jogo em alguns momentos, mas futebol é assim. Em gol de bola parada... - lamentou o paraguaio.

Pittoni tentou, logo que entrou, uma finalização, mas não foi feliz pegando mal na bola e mandando direto para tiro de meta. Teve um índice discreto de acerto de passes com 86% de aproveitamento. Nos lançamentos, característica essencial para um terceiro homem de meio-campo, também não foi muito feliz com apenas 33% de aproveitamento.

O meio-campista acredita em um melhor desempenho dele e do time na próxima rodada contra o Vasco da Gama, domingo, no Estádio Orlando Scarpelli.

- Temos que trabalhar na semana para poder ganhar no domingo. É futebol. Tem que trabalhar para sair dessa situação.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Argel Fucks elogia estreia do Pittoni no ano

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar



INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados