Loco Abreu marca e Figueirense empata com o Atlético Goianiense

Atacante uruguaio precisou balançar as redes duas vezes para marcar o primeiro com a camisa do Alvinegro do Estreito

Por INfoesporte

Deprecated: Function split() is deprecated in /var/www/vhosts/infoesporte.com.br/httpdocs/noticias/noticias.php on line 125

01/08/2012 - 21h29

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Figueirense e Atlético Goianiense projetaram na Copa Sul-Americana a esperança de dias melhores. Último e penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro da Série A respectivamente, as equipes foram escaladas com força total para buscar a vitória na competição continental e ganhar moral para se recuperar na elite do futebol nacional. Melhor para o time catarinense.

A torcida não embarcou no discurso das equipes e o Estádio Serra Dourada esteve praticamente vazio: foram 988 presentes. Os que foram, viram um jogo tecnicamente fraco. Mal posicionado na primeira etapa, o Figueirense foi presa fácil para o Atlético Goianiense que saiu na frente com o goleiro Márcio cobrando pênalti aos 35 minutos. O gol do empate veio com Loco Abreu na segunda etapa, o primeiro dele com a camisa do Alvinegro.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 23 de agosto. Nesta oportunidade, o duelo será travado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Alvinegro tem a vantagem do empate sem gols pelo critério de gol marcado fora de casa.

Primeiro Tempo: Atlético domina e sai na frente

O goleiro Márcio foi o primeiro a finalizar a gol. Aos três minutos, ele cobrou falta por cima do gol defendido por Ricardo. Depois, o lateral-direito Marcos chegou como elemento surpresa de frente para o crime e acabou batendo de tornozelo atuando como zagueiro para o time catarinense aos 11 minutos.

O Figueirense só chegou aos 16 minutos. Loco Abreu recebeu sozinho, em posição normal, dominou, finalizou por cobertura e marcou um belo gol. No entanto, o assistente assinalou a irregularidade e anulou o lance. Em seguida, bom arremate do volante Jackson da meia-esquerda. O chute foi preciso no canto e Márcio voou para mandar para escanteio.

Enquanto o jogo seguia lento, Wesley foi encontrado sozinho na entrada da área. O atacante acabou dominando mal e demorando a concluir. Quando o fez, mandou com perigo, mas para fora aos 21 minutos. Mas Ricardo teve que trabalhar aos 25 em bom chute do Joílson de fora da área. Melhor para o arqueiro alvinegro.

Aos 35 minutos o volante Doriva, improvisado de lateral derrubou Eron na área e o juiz assinalou o pênalti. Márcio, o goleiro artilheiro do time goiano, foi para a bola e converteu a cobrança batendo no canto direito do goleiro Ricardo: Atlético-GO 1 x 0 Figueirense.

O Figueirense conseguiu responder somente aos 41 minutos. Túlio subiu ao ataque, encontrou Loco Abreu no comando da área. O atacante passou de primeira para Caio, dentro da área, girar e bater forte, mas por cima do gol.

O primeiro tempo terminou aos 46 minutos com Fred batendo falta no canto esquerdo do goleiro Márcio que defendeu.

Segundo Tempo: Figueirense ataca pouco, mas marca com Loco Abreu

Mesmo com o resultado a favor, o Atlético voltou para o segundo tempo com uma modificação: Diogo Campos entrou no lugar do Wesley, dando ainda mais ofensividade ao time que passou a atuar com três atacantes. De imediato, a alteração confundiu a marcação do Figueirense, que passou apenas a ver a bola correr.

O controle da posse de bola não foi eficiente pelo time rubro-negro. Tanto que a primeira finalização foi do Figueirense, de bola parada. Julio Cesar ajeitou a bola na meia-direita e bateu colocada buscando o ângulo por cima da barreira. A redonda subiu e saiu em tiro de meta.

Demorou cerca de 20 minutos para que houvesse uma nova finalização com perigo ao gol. E nela, a bola entrou. Ronny, que entrara no lugar do Caio, arriscou de fora da área, Márcio deu rebote, Aloísio, que substituiu Julio Cesar, recolheu, driblou o marcador, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Loco Abreu escorar e empatar o jogo: Atlético-GO 1 x 1 Figueirense.

Aos 34 minutos, Aloísio levou perigo ao goleiro Márcio que venceu o duelo. Ele avançou em jogada individual pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado para a defesa do atleticano. O Dragão do Cerrado só se mostrou com fogo aos 39 minutos com Diogo Campos cabeceando rente à trave direita do goleiro Ricardo que não alcançaria.

Aos 45, o Figueirense chegou ao segundo gol, mas novamente o assistente anulou o tento alvinegro marcado pelo Guilherme Lazaroni. Desta vez, de forma acertada e o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

Ficha Técnica:

Atlético Goianiense: Márcio; Marcos, Gustavo, Gabriel e Eron; Marino (Dodó), Ernandes, Joílson e Ricardo Bueno; Wesley (Diogo Campos) e Patric (Wanderley).
Técnico: Jairo Araújo

Figueirense: Ricardo; Doriva, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Jackson, Túlio e Guilherme Lazaroni; Caio (Ronny), Julio Cesar (Aloísio) e Loco Abreu
Técnico: Hélio dos Anjos

Cartões Amarelos: Ricardo Bueno (A) Doriva e Ricardo (F)
Cartões Vermelhos: 
Gols:  Márcio (36/1T) e Loco Abreu (16/2T)
Arbitragem:  Péricles Cortes foi auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse
Horário: 19h30
Local: Serra Dourada
Público:  988
Renda: R$ 20.520

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Loco Abreu marca e Figueirense empata com o Atlético Goianiense

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar



INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados