Cacau Corazza: Com mudanças e vitória

Confira aqui no INfoesporte a coluna de Cacau Corazza

Por INfoesporte

27/06/2017 - 23h41

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

COM MUDANÇAS E VITÓRIA

A insistência por alguns esquemas ou atletas deixou claro há um bom tempo que não adianta no Avaí. Existem momentos no futebol que as mudanças são necessárias e com elas os resultados podem acontecer, e foi isso que foi feito com o Leão contra o Botafogo.

Era sim um jogo onde a maioria pensava que um empate serviria, na pior das hipóteses, mas com uma mudança tanto de atletas quanto de postura, o favorito não foi o dono de casa. Um goleiro com segurança faz com que o restante do time saiba que pode jogar para a frente já que o setor defensivo tem firmeza. E o goleiro Douglas mostrou isso, aproveitou a oportunidade que o técnico Claudinei Oliveira deu, fez defesas que salvaram o placar. E como é a lei do futebol, atacante vive de gols e Joel, na segunda partida do atleta, balançou a rede duas vezes com a malandragem de quem sabe marcar, com sobras e acreditando.

O resultado trouxe uma certa tranquilidade para o Leão da Ilha, principalmente para o comandante Avaiano, que ainda não está 100% com a torcida, mas tem deixado a, digamos, teimosia de lado e mudado de atitude.

Com a vitóra, pelo menos a zona de rebaixamento não é mais do Avaí e a primeira vitória fora de casa apareceu. Na Série A insistir em erros e jogar apenas com um time recuado não traz resultados positivos. Mudar o pensamento, ser mais seguro e competente em campo, isso faz a diferença.

UM ALÍVIO NO SCARPELL

Depois de uma sequência negativa no Brasileirão da Série B, finalmente a vitória veio para o Figueirense. Resultado que já era para ter aparecido, até pelo fato de ter um elenco bom e ter começado um campeonato com qualidade.

O técnico Marcelo Cabo conseguiu organizar o Figueira para a partida da noite desta terça-feira (27), contra o Londrina. Tanto que já aos cinco primeiros minutos do primeiro tempo o Alvinegro já estava com o placar na frente, por um a zero, fora o gol anulado por impedimento. Um início de partida intenso e com vontade de mostrar para o adversário quem era o dono da casa.

Eram oito jogos sem uma vitória e o alívio de conquistar os três pontos faz com que o grupo volte a ter confiança. Além de vencer, o Figueirense convenceu com o futebol. Soube administrar a partida e minimizou os erros, que era justamente onde os adversários estavam sendo superiores.

O Figueirense, na noite desta terça-feira (27), voltou a ser aquele Furacão que o torcedor viu nas duas primeiras rodadas da Série B. Teve equilíbrio, conseguiu compactar mais o time e ser eficiênte, tanto no ataque convertendo as oportunidades em gols, quanto na defesa, dando suporte ao restante do time.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Cacau Corazza: Com mudanças e vitória

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados