Cacau Corazza: Desandou e pode ter estreia

Confira aqui no INfoesporte a coluna de Cacau Corazza

Por INfoesporte

20/06/2017 - 23h43

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

DESANDOU E PODE TER ESTREIA

As duas últimas rodadas para o Avaí na Série A foram péssimas. O Leão não mostrou evolução e caiu no rendimento. Enquanto na Ressacada o time Azurra estava crescendo em campo, foi se tornar visitante que fez o contrário. Só que no Brasileirão não pode errar assim, até porque isso tem consequências e neste caso foi estar na lanterna.

O Avaí entra em campo na noite desta quarta-feira (21), em casa, contra o Fluminense. Uma equipe que está com seis pontos a mais na tabela e tem melhor qualidade em campo. E para esse confronto a surpresa pode ser Maicon. Além do experiênte lateral em campo, o Avaí já conta com Marquinhos e Luan. Não se pode decretar se vai dar certo ou não, até porque, Leandro Silva subiu no esquema e foi posicionado mais ofensivo. Claudinei Oliveira está arriscando, testando os jogadores que chegaram para reforçar o time.

Independente do esquema montado, das peças em campo, o Avaí precisa se mexer e mudar a situação na Série A. O Clube entrou no Brasileirão da Série A com o objetivo de permanecer na competição e pelo que tem mostrado em campo, não está sendo uma missão fácil de ser cumprida.

É momento de acordar e perceber que o time precisa de movimentação, leveza e inteligência. Mas não parte só de dentro do campo a mudança, a torcida precisa se fazer presente, afinal, sonhou tanto com o acesso, agora tem o dever de incentivar o Avaí! 

DE QUEM É A CULPA?

O técnico novo chegou, mudanças em campo aconteceram, mas o que não mudou ainda é a presença do Figueirense em campo. Desde a primeira derrota na Série B, para o Guarani, o Figueira se desestabilizou e perdeu a confiança. A equipe que antes era cogitada para o acesso, hoje (20) está na penútima posição do Brasileirão. Seria cômico se não fosse trágico!

Falando sobre o jogo contra o Luverdense, na noite desta terça-feira (20), o Furacão entrou bem, o problema foi que o adversário balançou a rede aos 5 minutos do primeiro tempo e a partir daí as coisas desandaram. O Alvinegro do Estreito até criou chances, mas como tem sido recorrente, não soube aproveitar, perdeu a confiança e se mostrou um time nervoso em campo. O Figueira não mostrava ser o dono de casa, mostrou não saber jogar sem a bola nos pés.

Digamos que pareceu ser duas equipes nos 90 minutos, enquanto no primeiro tempo fez um bom jogo, no segundo se perdeu. Aquela história de que vestiário faz bem, para o Figueirense foi exatamente o contrário. E quando isso acontece o que se faz? Olha para o banco e promove substituições, mas aí uma das situações que o técnico Marcelo Cabo enfrentou foi olhar para os reservas  e não ter opções. Por isso, assim que chegou o novo comandante Alvinegro pediu reforços.

É hora de acordar Figueira, a Série B é um campeonato truncado, não pode bobear como tem feito e a situação está preocupante. O bom é que Marcelo Cabo chegou com os pés no chão e tendo como objetivo a permanência na segunda divisão, o que pensando no tamanho da história do Figueirense é uma vergonha!

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Cacau Corazza: Desandou e pode ter estreia

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados