Cacau Corazza: Campeonato do jogo a jogo

Confira aqui no INfoesporte a coluna de Cacau Corazza

Por INfoesporte

16/05/2017 - 10h35

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

CAMPEONATO DO JOGO A JOGO

É assim que o técnico Claudinei Oliveira define a estratégia do Avaí no Brasileirão da Série A e foi pensando assim que o time entrou em campo no último domingo (14), na Ressacada, contra o Vitória. Alguns fatores marcaram a estreia do Leão no retorno a elite. O mais falado, o pênalti em cima de Junior Dutra, que não foi marcado pelo juiz, mesmo sendo legítimo. Além do erro de arbitragem, o time azurra criou pouco, no primeiro tempo o Vitória foi superior, sendo que não estava com a equipe completa.

O futebol apresentado pelo Avaí não foi dos mais convincentes, mas isso estamos assistindo desde o returno do Catarinense, o que muda é a grandiosidade do campeonato disputado agora, o Leão infelizmente segue no pensamento de que precisa escapar do rebaixamento e não digo que isso seja uma total mentira, até porque se analisarmos a qualidade das outras equipes, de início a briga vais ser essa mesmo e ai entra a questão do jogo a jogo que o Claudinei se refere.

A formulação do elenco é feita ?pé no chão?, sem buscar atletas que não se encaixem no orçamento avaiano, mas é bom que fique esclarecido que ainda faltam peças no Avaí. No ataque o time está sem eficiência, mas vai colocar quem se não tem muitas opções? A ligação entre o meio e o setor ofensivo tem a qualidade do passe de Marquinhos, mas peca pela falta de agilidade. A entrada de Simião ajudou um pouco nisso.

O Avaí estreou com um empate no zero a zero em casa, com erro de arbitragem e pecou no futebol apresentado. Já o torcedor deixou de comparecer a Ressacada e apoiar, o time voltou para a Série A, ou seja, exatamente o que a torcida queria ano passado, agora é a vez do torcedor Avaiano voltar a fazer uma média de público maior, porque 4 mil pessoas é pouco!

UM FIGUEIRA DIFERENTE

Quem assistiu à partida entra Goiás e Figueirense, no sábado (13), viu um Alvinegro diferente do que estava sendo mostrado no Catarinense, isso tanto por Márcio Goiano ter optado por colocar sete novos atletas na titularidade, quanto pela postura dentro de campo. Foi um Figueira aguerrido, com mais posse de bola, trocou passes, coisa que não fazia, foi ofensivo e sem medo de jogar futebol. Uma equipe que surpreendeu pelo que vinha jogando.

Thiago Rodrigues parece estar voltando a mostrar o porquê é o goleiro titular no Furacão e precisa continuar assim para fazer jus à fama de bons arqueiros alvinegros. Outro destaque foi o zagueiro Bruno Alves, um dos melhores em campo e ainda é de se perguntar o que o ex-técnico Marquinhos pensava quando o colocava no banco, mas enfim.

Uma das coisas essenciais para que o Figueira tenha um regularidade boa na Série B é o pé no chão. Não é porque venceu a primeira partida do campeonato, fora de casa, que o acesso está garantido. O Brasileirão é longo, é truncado e ser regular é o mais acertado neste caso. O time agradou ao torcedor e foi uma surpresa, até porque quem assistiu o amistoso antes da estreia na Série B, contra o Criciúma, já estava rezando para não dar zica.

Com o pé direito, literalmente pelo gol de Robinho, o Figueirense mostrou que não quer continuar com um futebol medíocre e esperamos que isso continue, as trocas de passe, o entrosamento e a eficiência. Pés no chão e futebol pensado.

OPORTUNIDADE PARA A CRIANÇADA

Uma dica para os pais, mães e a criançada que gosta de futebol, entre os dias 24 e 28 de julho, a Fundação Real Madrid volta à Floripa para realizar a segunda edição do programa de treinamento das clinics da Fundação Real Madrid, desenvolvida para meninos e meninas com idade entre 05 e 17 anos.

Além disso, dois inscritos serão escolhidos para participarem de uma clínica com duração de uma semana em Madrid e terão a oportunidade de conhecer de perto a estrutura do clube merengue. Gostou? Então corra e garanta sua vaga, as inscrições são feitas através do site http://www.frmclinicsbrasil.com/inscricoes/.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Cacau Corazza: Campeonato do jogo a jogo

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados