Por INfoesporte
08/06/2011 - 11h52
O Avaí informa que o presidente João Nilson Zunino deve desembarcar nas próximas horas em Florianópolis e, depois, irá se reunir com Silas para discutir sua saída. No entanto, ela já está sacramentada. Através do site oficial do clube, o Al Arabi, do Qatar, acaba de confirmar a contratação do treinador, que chega para substituir Péricles Chamusca, também ex-comandante da equipe azurra.

Na nota publicada no site, o Al Arabi informa que fechou contrato com Silas por uma temporada, mas que o vínculo pode ser renovado.
Chega ao fim a segunda era Silas
Acabou. Silas não é mais técnico do Avaí. Após quatro derrotas seguidas, críticas da torcida e internas, veio uma proposta milionária do mundo árabe que afastou de vez o treinador da Ressacada.
Silas chegou ao Avaí, pela primeira vez, em março de 2008. Comandou o time na Série B conquistando o acesso para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência. No ano seguinte, levou o Avaí até a sexta posição da Série A, embora tenha deixado o comandado da equipe na última partida. O resultado garantiu ao Avaí uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010.
Passou por Grêmio e Flamengo antes de voltar ao Avaí, em fevereiro deste ano. Em sua segunda passagem, marcou mais uma vez a história do Clube ao chegar às semifinais da Copa do Brasil. Neste dia oito de junho de 2011, o treinador acorda com o Avaí a rescisão e deve aceitar a proposta para dirigir o Al Arabi, do Qatar.
Nesta segunda passagem, foram 113 dias como técnico azurra e 23 jogos. Nove vitórias, seis empates e cinco derrotas. Sob seu comando, a equipe marcou 40 vezes e levou 35 gols, restando o saldo de cinco positivos. O aproveitamento do técnico é de 47,82% dos pontos disputados.
O mais cotado para assumir a função no Leão da Ilha é Márcio Goiano. O treinador, atualmente no São Caetano, conversou com a reportagem do INfoesporte. Leia aqui.
PUBLICIDADE
Al Arabi confirma Silas
23/05/2012 - 20h09 - Mercado
23/05/2012 - 00h42 - Mercado
22/05/2012 - 18h04 - Mercado
Marcelinho Paulista sobre Carlinhos Bala: "Zero por cento de contato"
12/05/2012 - 14h29 - Mercado
23/05/2012 - 20h09 - Mercado
23/05/2012 - 17h39 - Estatísticas
23/05/2012 - 16h08 - Dep. Médico
23/05/2012 - 14h58 - Categorias de base
|
|
|
| Follow @infoesporte |