Leandro Silva, Zunino e Marcelinho Paulista fazem pronunciamento oficial

Discursos foram proferidos uma hora depois de a coletiva ser interrompida

Por INfoesporte

16/05/2012 - 08h38

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Saia justa na sala de imprensa do Avaí envolvendo jogadores, dirigentes e jornalistas (Foto: Filipe Calmon/INfoesporte)

Após pouco menos de uma hora depois de a apresentação do novo gerente de futebol do Avaí ser interrompida, a imprensa foi convidada a retornar à sala de imprensa da Ressacada para que as partes envolvidas na polêmica se pronunciassem de forma oficial. Leandro Silva, representando os jogadores, presidente João Nilson Zunino e Marcelinho Paulista fizeram uso da palavra sem que pudessem ser arguidos pelos jornalistas.

Confira a transcrição do pronunciamento de cada um deles:

Leandro Silva - zagueiro e capitão da equipe

- Primeiramente, quero desejar ao Marcelo as boas-vindas. Pode contar com a gente. Independente da nossa manifestação aqui está todo mundo de comum acordo aqui. Nunca, jamais, passou na cabeça de cada um aqui de boicotar a chegada de um a saída de outro. Todo mundo está focado aqui em um objetivo só que é nesse jogo contra o BOA e nessa caminhada pela Série B; que a gente tenha êxito assim como tivemos nesse domingo. O que tem que ficar aqui é o respeito entre jogador, comissão técnica e diretoria para que a gente possa ter um ambiente bom como a gente teve nesse Campeonato Catarinense. O Marcelinho pode contar com a gente porque o que for preciso fazer para a gente estar do lado da diretoria, da comissão técnica, esse grupo aqui vai fazer. Se for chegar jogador, que venha para somar porque a gente vai precisar de muita gente para a gente fazer da Série B um bom campeonato e levar o Avaí de volta à Série A.

Pronunciamento foi com todo o elenco acompanhando sentado no auditório azurra (Foto: Filipe Calmon/INfoesporte)

João Nilson Zunino - presidente do Avaí

- Na realidade, Leandro, eu não vejo que precisa de muita gente aqui. O professor Hemerson Maria é quem vai dizer. O campeonato Estadual era muito importante para nós, para a torcida. Por isso que fizemos o que fizemos, ou melhor, vocês fizeram o que fizeram. Claro que, em um campeonato tão longo quanto esse, todos os clubes de Série A, B, C e D estão tentando melhorar cada vez mais o nível de jogadores dentro do elenco para poder suportar essa competição que é extremamente complicada. Nós precisamos, se nós perdermos o Patric, o Arlan e se o Rudnei não estiver por aí, de repente é o Cleber que vai ter que jogar por ali, ou o Renato que tem que dar um jeito. É óbvio que nós temos que saber. Como nós queremos ser um dos quatro primeiro colocados e porque não pensar em ser campeão, nós temos que pensar em alguma coisa a mais. É louvável a manifestação de vocês. Essa questão do Marcelinho aqui no lugar dele está bem clara, é uma coisa maior e nós já conversamos sobre isso. Eu quero dizer ao torcedor, aos jornalistas, que nós vamos continuar muito fortes para atingir o segundo objetivo que o grupo traçou que é subir para a Série A.

Jogadores visivelmente com a expressão alterada durante o episódio inesperado (Foto: Filipe Calmon/INfoesporte)

Marcelinho Paulista - novo gerente de futebol

- Acho que já foi falado tudo. O presidente já colocou assim como o Leandro já falou em nome do grupo. Acho que essa manifestação de vocês é legal, importante. O futebol está ficando cada dia mais cético e quando a gente vê paixão envolvida é importante também e não tenho nenhum melindre para esse tipo de situação que aconteceu hoje. Agora é continuar o trabalho. As decisões que a diretoria toma ou vai deixar de tomar vai estar sempre dentro de uma hierarquia e a gente tem que respeitar. O que vai contar é o nosso dia-a-dia como a gente já conversou. O dia-a-dia é que vai dizer as coisas, quem é quem, o trabalho que a gente vai fazer, o suporte, o carinho. Quando tiver que ser carinho vai ser carinho, quando tiver que ser mais forte a gente vai ser, mas tudo isso em prol do clube. O clube, a instituição permanece e nós temos que fazer o máximo para que ela permaneça forte e alcance o segundo objetivo do ano que é o acesso à Série A.

Jogadores ouviam as palavras do novo gerente de futebol Marcelinho Paulista (Foto: Filipe Calmon/INfoesporte)

Entenda o caso:

A tarde era para ser de despedida do Carlito Arini e de apresentação do novo gerente de futebol, Marcelinho Paulista. No entanto, o que se viu na Ressacada foi uma sequência de fatos históricos que marcarão a memória do clube. As boas-vindas ao novo dirigente foram interrompidas pelos jogadores para que eles manifestassem o que chamaram de indignação pela mudança na gestão do futebol.

O presidente João Nilson Zunino foi questionado pelos atletas que não compreenderam a quebra na promessa de que Carlito Arini estaria no grupo que tentaria devolver o Avaí à Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto os atletas se pronunciavam, Zunino se recolhia em sua cadeira tapando o rosto das câmeras com uma das mãos.

O momento de saia justa só foi interrompido com a assessoria de imprensa do clube lançou mão ao microfone e pediu aos jornalistas que deixassem a sala de imprensa. A intenção era a de promover um momento reservado para que as partes pudessem entrar em um consenso.

Pouco mais de 50 minutos depois e os jornalistas foram convidados a voltar e tomar parte no pronunciamento que foi transcrito nesta reportagem.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

5 Comentários para:

Leandro Silva, Zunino e Marcelinho Paulista fazem pronunciamento oficial

Comentários

  • Imagem

    BRAVUS

    16/05/2012 - 18h13

    DOUTOR EU NAO ME ENGANO!!! FILHODAPUTA E CORINTHIANO!!! ERA MELHOR FAZER PARCERIA COM BOCA DE FUMO DO QUE O CORINTHIANS, VERGONHA!!!!!!!
    Responder
    |

    Avalie: 3 Positivo0Negativo

  • Imagem

    BRAVUS

    16/05/2012 - 18h08

    PREFIRO O SARNEY COMO PRESIDENTE!!! NÃO É TÃO BURRO
    Responder
    |

    Avalie: 4 Positivo0Negativo

  • Imagem

    BRAVUS

    16/05/2012 - 18h07

    VOU SER REALISTA, TAMO FODIDO!!! COM ESSA DIRETORIA AI, TEM QUE TORCER PARA CAIR UM AVIAO QUANDO FIZEREM UMA REUNIAO!!! NAO DA PRA SER MAIS POSITIVO, TÃO QUERENDO DEMONSTAR O TIME CAMPEÃO E UNIDO!!! SÓ NOS RESTA UMA FORÇA SOBRENATURAL!!!!
    Responder
    |

    Avalie: 3 Positivo0Negativo

  • Imagem

    BRAVUS

    16/05/2012 - 13h14

    ARINI SAIU COMO VENCEDOR!!! E SERÁ NOVAMENTE VENCEDOR, SE O LEÃO VENCER A SÉRIE B, FOI O ARINI QUE TROUXE ALGUNS DOS PRINCIPAIS JOGADORES GUERREIROS DESSE TIME DE RAÇA!!! VALEU ARINI!!!! BEM VINDO MARCELO!!! A GUERRA NUNCA ACABA!!! E que o Emerson Maria venca!!!! Esse é o cara!!!! Marcelo que venha para ajudar!!! LA Nunca Mais!!!!!!!!!!
    Responder
    |

    Avalie: 3 Positivo2Negativo

  • Imagem

    Arthur Coelho

    16/05/2012 - 11h40

    Rinvidicação bonita, momento errado.Roupa suja... Zunino, não deixe que perdedores voltem!! Cuidado com a vinda de jogadores com altos salários, enganadores, fama, e etc.Podem desagregar o grupo!
    Responder
    |

    Avalie: 5 Positivo2Negativo

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados