Técnico do Avaí lamenta "falha coletiva"

Hemerson Maria dividiu etre o grupo a responsabilidade por empate em casa

Por INfoesporte

06/09/2012 - 15h43

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Hemerson diz que erro foi coletivo (Foto: Mafalda Press)

O Avaí deixou a chance de encostar no G-4 escapar. Jogando na Ressacada, o Leão da Ilha conseguiu virar para cima do América de Natal, mas acabou sofrendo o empate em 2 a 2 no segundo tempo. Os dois gols da equipe potiguar foram construídos após falhas do sistema defensivo avaiano. No entanto, o técnico Hemerson Maria responsabiliza todo o time pelo empate.

- O Avaí vinha articulando bem as jogadas, mas quando se joga em casa, acaba se expondo para o jogo. Criamos muito e dava para ganhar com um placar elástico, que é o que a gente busca fazer em casa. O América estava apostando em contragolpes e tem jogadores bons, como o Lúcio, Isac, Pingo. O lance do gol foi uma falha coletiva. Méritos para o Lúcio e Netinho. Foram mais méritos deles do que erros nossos - opina.

O Avaí também encontrou dificuldades para passar pelo goleiro Dida, melhor jogador em campo segundo o treinador avaiano.

- O melhor jogador da partida foi o goleiro do América, que fez quatro defesas difíceis. Mas eu saio de campo satisfeito com o rendimento da equipe. Se a gente continuar assim, vamos seguir pontuando.

O técnico também saiu satisfeito com a atuação do zagueiro Rafael, que atuou pela primeira vez sob o comando de Hemerson Maria. Perguntado se o esquema tático do Avaí pode mudar para as próximas partidas, o treinador foi direto e afirmou que o time avaiano vai ser o mesmo até o final da competição.

- O Avaí tem uma maneira única de jogar, com dois meias, às vezes com um losango, com três volantes, dois atacantes na frente e uma linha de quatro atrás. Às vezes, fora de casa, a gente não consegue enquadrar o adversário para impor o jogo. A proposta é sempre a mesma, o que temos que ter é equilíbrio e não podemos jogar por água abaixo tudo que produzimos até hoje.

Com o resultado contra o América de Natal, o Avaí chega aos 34 pontos e está na oitava colocação. O Leão volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Joinville, na Arena Joinville.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Técnico do Avaí lamenta "falha coletiva"

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar



INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados