Três derrotas seguidas abalam o Avaí

Treinador Silas fala sobre o sentimento do time pós Copa do Brasil e mau início no Campeonato Brasileiro

Por INfoesporte

29/05/2011 - 20h20

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Silas fala sobre abatimento do Avaí após três derrotas seguidas (Foto: Filipe Calmon/INfoesporte)No futebol, todos vivem de vitórias. Treinadores, jogadores, torcedores e dirigentes. Há pouco mais de um mês, a derrota na semifinal do returno foi motivo de protestos. Em seguida, contra o São Paulo, o sucesso da classificação para as semifinais era anunciado com orgulho. Era a história sendo escrita. Três derrotas seguidas contra Flamengo, Vasco e, neste último sábado, Atlético Mineiro, abalaram a todos no Avaí.

Foram nove gols sofridos e somente um a favor. Sete no Campeonato Brasileiro, dois na Copa do Brasil. Nenhum gol do William, nenhum do Rafael Coelho, nenhum passe genial do Marquinhos Santos. De positivo, apenas algumas boas jogadas do ala Julinho e boas defesas do goleiro Renan. O time se abateu.

E o porta voz dessa notícia, é o comandante azurra. "O jogador também tem o direito de ficar triste. Tem o direito de se abater com uma eliminação dentro da própria casa. Era um jogo em que todos nós esperávamos que fôssemos passar para a Final. São seres humanos. E o torcedor também está chateado. A gente não pode tirar isso do torcedor. A gente perdeu pro Flamengo, foi eliminado da Copa do Brasil e agora perdeu na nossa casa. Eu entendo o torcedor", revela Silas.

Segundo o técnico, apesar de o mês de junho já estar sendo anunciado, este ainda é um momento de remontagem do time. "O torcedor está triste assim como a gente. Nos três anos desde que o Avaí subiu, saiu muita gente e entrou muita gente. Toda essa reformulação tem um preço a ser pago. Aqui, para o jogador, é difícil trabalhar sem o apoio do torcedor. Esses meninos estão querendo acertar e ainda estamos em um período de reformulação", diz.

Assim, a chama que inflamava os discursos há poucas semanas foi esfriada. E é de frieza que o treinador Silas acredita precisar para conduzir o time nesse momento. "O torcedor é passional. É o time do coração. Ele quer ver o time ganhando. Nós somos profissionais. Temos que ser frios nessa hora. Só assim a gente vai conseguir pensar, colocar em prática e executar. Não tem outro jeito", declara.

Para a dura missão de reerguer o time durante a principal competição do calendário, o treinador pede a ajuda da torcida, mas chama a responsabilidade para si. "Agora, aqui, nós estamos juntos. Nós não estamos caminhando para um lado e o torcedor para outro. Mas tem uma máxima que é antiga, mas que vale para qualquer momento: 'Se você for fazer tudo que o torcedor quiser, daqui a pouco você vai estar sentado lá com ele'. A gente tem convicção do que está fazendo, no dia a dia, no trabalho. Se um dia eu sentir que estou atrapalhando eu peço para sair. Não tem problema nenhum", finaliza Silas.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

1 Comentários para:

Três derrotas seguidas abalam o Avaí

Comentários

  • Imagem

    BRAVUS

    29/05/2011 - 22h18

    É o Avaí dos 3 ultimos jogos ta terrivel, mas a defesa sempre esteve em perigo, tem q arrumar!!!
    Responder
    |

    Avalie: 1 Positivo2Negativo

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados