Avaí vence a quarta seguida e cumpre meta do primeiro turno

Leão vence de virada o Barueri por 2 a 1 na Ressacada e arranca na Série B

Por INfoesporte

17/08/2012 - 23h37

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

 

Três pontos contra o Barueri e o Avaí chega aos trinta pontos estipulados como meta para este primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre os paulistas veio de virada por 2 a 1 na Ressacada para 6.500 pessoas assistirem.

Os gols foram marcados por Laércio e Pirão para os donos da casa e por Henrique para os visitantes. O resultado deixa o Avaí na sétima colocação e o Grêmio Barueri na lanterna da competição.

O próximo jogo dos catarinenses é contra o Criciúma, na próxima terça-feira, no Estádio Heriberto Hulse. Já os paulistas enfrentam o Guaratinguetá em casa. Os jogos valem pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Primeiro Tempo: Susto no começo e alívio no fim

Mal começou o jogo e o Avaí sofreu o gol do Barueri. O lance foi aos três minutos. Leandro Silva se viu pressionado por Henrique Dias e recuou para Diego. A bola saiu curta e o atacante chegou antes do goleiro, dominou e bateu por debaixo das pernas do arqueiro azurra: Avaí 0 x 1 Barueri.

O lance deixou os catarinenses atordoados e os zagueiros inseguros. E assim ficaram por boa parte do jogo. As ações paulistas eram constantes no começo, mas não chegavam a virar conclusão em gol. A bola rondava a área por cima, pelo chão, mas sem ninguém para finalizar.

Aos poucos, o Avaí acertou a marcação e fez tal qual os visitantes: rodou, trocou passes, mas não conseguiu incomodar Fernando Leal. Essa situação inverteu o domínio do jogo e o Barueri passou a preferir os contra-ataques. No primeiro deles, aos 25, Roger fez fila pela meia-esquerda, entrou na área, mas bateu de tornozelo e Leandro Silva interveio antes do goleiro.

A resposta do Avaí veio com Bonilha e de forma ousada. O volante dominou pela direita e tentou direto a gol. A bola passou assustando Fernando que não encontraria a bola, mas para fora aos 28 minutos. Aos 36, Diogo Acosta tentou lance parecido, mas de canhota com efeito para dentro. O goleiro também ficou a ver navios, mas contou com Wesley colado ao poste para tirar de testa.

De tanto insistir, o Avaí chegou lá com Laércio. Arlan cruzou da direita com força e o atacante entrou na segunda trave mesmo sem pular testando firme para baixo e sem chances para Fernando Leal. Avaí 1 x 1 Barueri. Antes do apito final da primeira etapa, Henrique roubou bola do Renato Santos dentro da área e bateu em gol assustando os avaianos, mas por cima.

Segundo Tempo: Equilíbrio, expulsão e virada azurra

O segundo tempo começou com Marcelinho Paraíba dando as cartas em cobranças de bola parada. Na primeira, aos quatro minutos, ele mandou bola alta no ângulo esquerdo do Diego que deu passo para trás e espalmou para escanteio. Aos seis, bola mais fácil. A cobrança de falta rebateu na barreira e o goleiro teve a vida mais facilitada.

A primeira chance do Avaí, que não conseguia chegar com condições de finalizar, foi do Diogo Orlando aos 16. Ele dominou na segunda trave, bateu firme para o meio da área e Diogo Acosta não conseguiu desviar para o gol e jogou de zagueiro. No mesmo minuto, Bonilha recebeu na meia e tentou encobrir o goleiro mandando bola direto no travessão arrancando aplausos dos torcedores.

A esta altura o Avaí já era todo ataque enquanto o Barueri se fechava e tentava os contra-ataques. O ímpeto das arrancadas do visitante foi brecado bruscamente aos 29 minutos quando o volante Dionísio recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso do campo.

O Avaí ganhou em volume de jogo com um homem a mais e passou a não ser mais incomodado. Com isso, as chances perdidas se seguiram até o derradeiro gol da virada. Felipe Alves teve oportunidade aos 34, Cleber Santana aos 36 e Pirão aos 40. Mas o gol só saiu aos 42 minutos. O volante Pirão subiu na segunda trave e mandou para o fundo do gol de cabeça.

Antes do fim do jogo, Felipe Alves ainda acertou o travessão do goleiro Fernando em rápido contra-ataque.

Ficha Técnica:

Avaí: Diego; Arlan, Leandro Silva, Renato Santos e Julinho (Pirão); Bruno, Diogo Orlando (Ronaldo Capixaba), Nenê Bonilha e Cleber Santana; Laércio (Felipe Alves) e Diogo Acosta.
Técnico: Emerson Nunes

Barueri: Fernando Leal; Wendel (Marcos Pimentel), Alex Lima, André Luis e Wesley; Rodrigo Pontes, Dionísio, Roger (Diego Silva) e Rafael Chorão; Marcelinho Paraíba e Henrique Dias (Magrão).
Técnico: Estevam Soares

Cartões Amarelos: Bruno (A); Fernando Leal, Wesley, Dionísio (2x), Rafael Chorão e Marcelinho Paraíba (B);
Cartões Vermelhos: Dionísio (B)
Gols: Henrique Dias (03/1T) (B); Laércio (47/1T) e Pirão (42/2T)
Arbitragem: Fabrício Neves Correa foi auxiliado por José Chaves Franco Filho e Maurício Silva Penna
Horário: 21h
Local: Ressacada
Publico: 6.504
Renda: R$ 68.854

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Avaí vence a quarta seguida e cumpre meta do primeiro turno

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar



INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados