Sistema com três zagueiros não está descartado

Avaí pode entrar em campo contra o Palmeiras com uma nova formação

Por INfoesporte

15/09/2011 - 16h49

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Toninho treina G. Bastos (Foto: Reprodução INfoesporte)

Não está descartada uma alteração de sistema tático do Avaí. Para encarar o Palmeiras, existe a possibilidade do esquema com três defensores ser aplicado por Toninho Cecílio. Ele, e sua comissão técnica, já conversaram sobre a possível mudança. O objetivo é fortalecer o sistema defensivo, principal problema do time na temporada. A equipe tem a pior defesa do Brasileirão, com 48 gols sofridos em 23 partidas.

Mas o martelo ainda não foi batido. Somente a possibilidade foi colocada em conversa, de acordo com apuração da reportagem do INfoesporte. O ponto positivo é justamente o fortalecimento da defesa, pela presença de um homem a mais. O que seria válido também para evitar o forte jogo aéreo do Palmeiras, que tem nos zagueiros Maurício Ramos e Thiago Heleno, além da cobrança de falta de Marcos Assunção, uma grande arma. A questão negativa é que com a entrada de outro zagueiro, o sistema seria modificado, e o meio campo afetado. Um jogador teria que ser sacado, e apenas três jogariam. No caso, Bruno, Pedro Ken e Robinho.

Toninho Cecílio ainda tem mais alguns dias para decidir se aprova ou não a mudança. No treinamento de terça-feira, treinou exaustivamente a defesa avaiana. Reuniu Welton Felipe, Gustavo Bastos, Dirceu, Thiago Sales, Cássio e Gian para uma conversa antes do trabalho. O papo no CFA durou aproximadamente 10 minutos.

Na última partida, diante do América Mineiro, Toninho acabou barrando Gustavo Bastos, por opção técnica. Mas em conversa com a reportagem do INfoesporte, disse que pode utilizar o zagueiro a qualquer momento, inclusive diante do Palmeiras neste domingo.

- O cara é jogador. Se eu precisar utilizar ele contra o Palmeiras, ele vai jogar e vai jogar bem. Se eu precisar do Gustavo domingo ele vai ter que jogar. Todos têm condições de jogo. O treinador, eu, não faço as decisões porque eu acho que vai dar certo. Tudo tem uma razão. Já conversei com o Gustavo, olho no olho, e falei o que eu não gostei. Se eu precisar vai ter personalidade e voltar a jogar. O que eu não posso fazer é deixar o Avaí cair - afirmou o treinador.

O compromisso diante do Palmeiras é domingo, às 16h, na Ressacada.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Sistema com três zagueiros não está descartado

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados