Mais atrás: Cleber Santana recuado com novo time

Jogador, sem bola, agora tem a obrigação de marcar a equipe adversária

Por INfoesporte

15/03/2012 - 12h16

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Comandante do Avaí e precisando recolocar a equipe no caminho das vitórias, Mauro Ovelha decidiu agir. Mudou o time e o deixou mais ofensivo. Um jogador em especial, que segue entre os titulares, teve sua função alterada. Antes camisa 10 e meia-armador do Leão, Cleber Santana agora volta a sua verdadeira posição, a de terceiro homem. Ele continua auxiliando na criação das jogadas e tendo total liberdade de ataque, mas agora, sem a bola, tem que retornar para a recomposição.

Cleber Santana deve atuar agora mais como um camisa 8, criando, mas também ligado na marcação (Foto: Mafalda Press)

Tudo pelo 'incremento' ofensivo de Mauro Ovelha. Antes, era apenas Cleber Santana e a dupla Neílson e Capixaba que ficavam mais adiantados. Agora não. O comandante, além de trocar os dois homens de frente pelo jovem Maurício e o experiente Nunes, arranjou ainda uma vaga para o meia Diego Palhinha, canhoto, que está recuperado de lesão. Com a bola o Avaí tem um quarteto na frente: Cleber Santana um pouco mais à direita, Palhinha à esquerda e Maurício e Nunes se movimentando adiantados.

O time, realmente, ganha em presença ofensiva. Até pela característica dos atacantes. Nunes é um típico centroavante. E Maurício não foge muito disso. Ele também é finalizador nato, acostumado a vestir a camisa 9 e fazer gols. Por ser mais jovem, tem mobilidade suficiente para atuar como segundo atacante, um pouco mais distante da área. Há em determinados momentos, inclusive, troca de posição com Diego Palhinha, que já atuou no ataque durante a carreira.

Sem a bola, é Cleber Santana quem 'vira' volante e faz dupla com Bruno, teoricamente o único homem de marcação no meio. O principal reforço avaiano para a temporada será uma espécie de camisa 8. Quando o Avaí tem a bola, agride, chega na frente para dar assistência ou finalizar. Sem ela, recomposição é a palavra. Foi desta maneira que Cleber Santana atuou nos últimos anos, tanto no São Paulo como também no Atlético Paranaense.

Mauro Ovelha, no entanto, esconde o jogo. No treinamento que testou formação, impediu a entrada de imprensa e torcida. E tem tempo ainda caso queria aperfeiçoar seu novo time ou até mesmo alterá-lo. O comandante treina a equipe ainda nesta quinta e sexta-feira antes de receber a equipe do Brusque. O duelo acontece no sábado, às 19h, na Ressacada.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

2 Comentários para:

Mais atrás: Cleber Santana recuado com novo time

Comentários

  • Imagem

    Luis avaiano

    15/03/2012 - 15h26

    O TIME QUE ELE TREINOU ONTEM ESTÁ QUASE PERFEITO, SÓ FALTOU LE TIRAR UM ZAGUEIRO, O RAFAEL E COLOCAR UM VOLANTE, MUDANDO O TIME PARA O 4-4-2. NÃO SEI PORQUE ELE INSISTETANTO COM ESSES 3 ZAGUEIROS, AINDA MAIS QUE JOGA DENTRO DE CASA E CONTAR O BRUSQUE, (FRAQUINHO.) SERIA O D. ORLANDO MAS ESTÁ MACHUCADO, ENT~/AO ENTRARIA O MICA.( O MEIO DE CAMPO FICARIA COM BRUNO , MICA , CLEBER SANTANA E PALHINHA.. O RETSO TÁ CERTO. É ISSO AI POVELHA DEMOROU DE MAIS, MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA.
    Responder
    |

    Avalie: 5 Positivo1Negativo

  • Imagem

    Rudson Silva

    15/03/2012 - 13h21

    COLOCA LOGO ESSE TIME E VAMOS VER SE DÁ CERTO! --- Aleks, Pirão e Patric, Renato Santos e Leandro Silva, Bruno e Diogo Orlando, Cleber Santana e Palhinha, Cleverson e Nunes. --- ESSE é o time, não inventa pÔ!
    Responder
    |

    Avalie: 6 Positivo7Negativo

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados