Gallo fala oficialmente como técnico do Avaí

Alexandre Gallo chega ao Avaí com a missão de tirar o time da última colocação do Campeonato Brasileiro

Por INfoesporte

14/06/2011 - 16h21

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Gallo é apresentado à imprensa. Primeira missão é sair da zona de rebaixamento (Foto: Filipe Calmon/INfoesporte)O novo técnico do Avaí, Alexandre Gallo, concedeu entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, no Auditório de Imprensa do Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada. A primeira missão declarada pelo técnico será a de tirar o time da zona de rebaixamento. Para isso, garante, é preciso renovar o emocional do elenco e entrar no próximo jogo com espírito de decisão.

"Nesse momento nosso agora, nós temos que projetar metas que vão estar em nosso alcance. E a primeira meta é, realmente, sair dessa questão do rebaixamento que incomoda bastante, que é muito difícil, que a competição pede você para acelerar para poder sair primeiro dessa fase. Não dá para gente projetar nada a mais nesse momento. A primeira situação é trabalhar muito para sair dessa situação inicia. E aí, a gente vê o que pode acontecer", diz Alexandre Gallo.

O foco do trabalho inicial do treinador será o emocional dos jogadores. "Não existe futebol sem alegria. Futebol, se você ficar um paralelo com a vida, você tem que estar trabalhando com alegria porque é um esporte que mexe com paixão, que mexe com movimento, que mexe com comprometimento, com profissionalismo. Na vida, sempre tem tempo de evoluir. Meu primeiro pedido para eles foi esse: nós temos que voltar a trabalhar com alegria", enfatiza Gallo.

O convite para treinar o Avaí casou com o término do contrato com o time que dirigia nos Emirados Árabes. Voltar ao país era a prioridade do treinador que viu no Avaí, um time de Série A, e em Florianópolis, cidade que agrada à família, a oportunidade de recomeçar um trabalho no Brasil.

"Estou bastante satisfeito, bastante animado. Espero poder dar a minha parcela de contribuição junto com os atletas e, principalmente, juntamente com a torcida. Sem dúvida, essa torcida é o ponto de diferença. O Avaí sempre foi forte com a torcida vibrante. Espero, agora, sentir esse calor do mau lado. Vai ser uma coisa muito positiva", acredita o treinador que já esteve no comando do Figueirense.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

1 Comentários para:

Gallo fala oficialmente como técnico do Avaí

Comentários

  • Imagem

    Arthur Coelho

    14/06/2011 - 16h42

    Meu Deus do céu!! Será que é verdade o que li?? Querem trazer o Igor, um baixinho, menor do que o Cássio , prá reforçar a zaga???? Mas o que é isso?? Lá em Recife o pessoal tá dando graças pois diz a torcida que o cara é lamentável !! Mede só 1,81, super baixo prá zagueiro. Outra coisa, cuidado com a quantidade. Tem que mandar alguns malas embora!! E o que é isso, o Marquinhos tava jogando sem cuidar do pêso e da parte física ?? E quem cuidava disso?? E o preparador de goleiros tem que ensinar os goleiros que não se dá carrinho em atacante dentro da área, pois não tem milagre, será sempre penalty e amarelo.
    Responder
    |

    Avalie: 2 Positivo1Negativo

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados