Por INfoesporte
01/09/2011 - 00h05

Nem que seja mesmo por apenas uma noite, será um sono excelente, dos justos. O Avaí dorme, nesta quarta-feira, fora da zona de rebaixamento, por onde ficou adormecido durante todo o primeiro turno do Brasileirão. Mas hoje a reação foi confirmada. O time deixa o Z4 e espera pelo jogo do Bahia amanhã, contra o América-MG. Com Robinho e Lincoln em noite inspiradíssima, o Leão venceu o Flamengo por 3 x 2, no estádio da Ressacada, conquistou sua segunda vitória seguida e subiu aos 20 pontos ganhos.
Robinho e Lincoln, deu liga
O jogo começou da melhor maneira possível para o Avaí. Logo aos 3 minutos de jogo, em jogada pela esquerda, a bola sobrou para Robinho, limpa, dentro da área. O meia pegou firme, bateu bem e estufou a rede do goleiro Felipe, abrindo o placar na Ressacada. Belo gol e explosão azul na Ressacada.
A equipe azul conseguia neutralizar as principais jogadas do time rubro-negro. Arlan, Bruno e Diogo Orlando cercavam Ronaldinho Gaúcho e pouco deixaram o craque escostar na bola na primeira etapa. O susto do Flamengo foi aos 31. Levantamento na área em direção ao atacante Deivid, ele sobre bem e testa para o fundo das redes. Sorte do Leão que o juizão marcou falta no zagueiro Gustavo Bastos, que escorregou.
Em somente um momento dos primeiros 45 minutos os jogadores do Avaí deixaram R10 sozinho. Na verdade, nem poderiam marcá-lo. Em cobrança de escanteio, Ronaldinho Gaúcho usou toda a sua categoria para bater na bola com veneno e fazer um belo gol olímpico. Felipe ainda tentou salvar, mas já era tarde: empate do Flamengo.
O Avaí ainda tentou mais uma vez antes do primeiro apito final. Pedro Ken tabelou com William, recebeu e bateu firme, mas a bola saiu e a etapa inicial terminou mesmo em igualdade na Ressacada, que recebeu um bom público.
Mais Robinho e mais Lincoln
A cena se repetiu. Mas dessa vez foi quase. Robinho quase marcou mais uma vez logo nos minutos iniciais. Aos 4, ele tentou o arremate de fora da área, só que errou o alvo. Sete minutos depois, mais Avaí. Dentro da área, depois de a bola sobrar, Robinho rola para Diogo Orlando, que bate colocada, mas Felipe defende e joga para o lado. Arlan ainda cruzou para William cabecear bem, e o goleiro do Flamengo mais uma vez salvar. Aos 22 minutos, Felipe ainda fez outra defesa no arremate de cabeça de Gustavo Bastos.
De tanto martelar, o segundo gol. Pela direita, Robinho cruza com açucar, na medida, para achar Lincoln. O camisa 99 do Avaí, que já se candidata à ídolo, subiu bem e testou firme sem chances para o arqueiro do Fla. Foi o segundo do Leão na partida, o segundo de Lincoln e, assim como no clássico, mais uma vez usando a cabeça.
Pouco tempo depois e mais festa na Ressacada. Em contra-ataque fulminante, Robinho, o garçom da noite, que fez gol, descolou lindo lançamento para Rafael Coelho, que tinha acabado de entrar. O atacante disparou e bateu bem tirando de Felipe e aumentando a vantagem avaiana diante do Flamengo: 3 x 1.
Mas para o Avaí nunca é fácil. Aos 44, Ronaldinho Gaucho aproveita indecisão da zaga avaiana e bate para diminuir a vantagem. Só que era tarde... o Leão se fechou bem para garantir os três pontos, a segunda vitória consecutiva, uma uma agradável noite de sono, fora da zona do rebaixamento.
Ficha tecnica
Avaí - Felipe; Arlan, Dirceu, Gustavo Bastos e Romano; Bruno (Rafael Coelho), Diego Orlando, Pedro Ken e Lincoln (Welton Felipe); Robinho (Fabiano) e William.
Flamengo - Felipe; Léo Moura, Ronaldo Angelin, Gustavo e Rodrigo Alvin (Botinelli); Willians, Luis Antônio (Negueba) (Jael), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Devid
Arbitragem - Wilton Pereira Sampaio, Cesar Augusto de Oliveira Vaz e José Amilton Pontarolo
Gols - Robinho, Lincoln e Rafael Coelho (Avaí). Ronaldinho Gaucho, duas vezes (Flamengo).
PUBLICIDADE
Avaí bate o Fla por 3 x 2 e confirma a reação
22/05/2012 - 22h58 - Dentro de campo
Com gol de pênalti, Avaí conquista a primeira vitória na Série B
21/05/2012 - 17h51 - Dentro de campo
21/05/2012 - 16h26 - Dentro de campo
20/05/2012 - 18h51 - Dentro de campo
23/05/2012 - 20h09 - Mercado
23/05/2012 - 17h39 - Estatísticas
23/05/2012 - 16h08 - Dep. Médico
23/05/2012 - 14h58 - Categorias de base
|
|
|
| Follow @infoesporte |