Um pouco mais sobre os novos contratados
27 de maio de 2009 - 16:22 - por Infoesporte
Foto: Flapedia / Arte: INfoesporte
Como é esperado pela torcida, nesta sexta-feira, dia 29, os mais novos reforços do Figueirense vão ser apresentados à imprensa no CFT do clube, em Palhoça. Mesmo assim, a expectativa dos torcedores já é grande. Como não podia ser diferente, a chegada de novos atletas sempre mexe com o imaginário de cada um. Será que eles vão se firmar, “resolver” nossos problemas, virar novos ídolos?
Enfim, o lateral-esquerdo Egídio (esquerda na foto) e Paulo Sérgio estão chegando e muita confiança está sendo depositada pela torcida, pelo menos, é o que se percebe nestes últimos dias entre muitos torcedores do clube do Estreito.
Então para você torcedor que pouco sabe sobre estes jogadores, reunimos algumas informações aqui para conhecê-los melhor. Egídio, 22 anos, é um lateral que foi tido como promessa nas divisões de base do Flamengo, mas não conseguiu se firmar no elenco rubro-negro desde 2007, ano que subiu para o profissional. Neste mesmo ano foi emprestado para o Paraná Clube, quando teve uma boa atuação na Taça Libertadores da América e foi premiado como melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paranaense. Em 2008 foi, novamente, emprestado, dessa vez para o Juventude. Fez uma boa Série B pelo time de Caxias do Sul – onde atuou com Schwenck – se destacando pela ofensividade. Voltando ao Flamengo novamente este ano, não vinha sendo aproveitado pelo técnico Cuca.
História parecida viveu o atacante Paulo Sérgio, 19 anos, campeão brasileiro e carioca da categoria sub-17. O jogador chegou ao time profissional do Flamengo chamado pelo então treinador Ney Franco, mas com muita concorrência no setor, nunca conseguiu se firmar na equipe principal. Em 2008 chegou a retornar às categorias de base do clube rubro-negro.
Assim como Egídio, Paulo Sérgio há um bom tempo deixou de fazer parte dos planos do treinador Cuca. Ambos são nascidos no Rio de Janeiro. Bom, nesta sexta-feira vamos trazer as duas entrevistas em vídeos com os jogadores, com muito mais sobre os novos contratados do Furacão, mais frutos da parceria do clube com a empresa Brazil Soccer.
Leia também:
Tags: Egídio, Figueirense, Mercado, Paulo Sérgio, Série B, Torcida





1 Trackback(s)