Os números comprovam
28 de julho de 2009 - 12:51 - por Infoesporte
Foto: Arte INFoesporte
O sistema com três zagueiros funcionou. E quem comprova isso? Os números. Após Silas optar pela primeira vez no campeonato por utilizar o 3-5-2, contra o Goiás na décima primeira rodada, o Avaí ganhou todas as partidas até agora.
Antes disso – mais precisamente na décima rodada – o Leão ocupava a lanterna da Série A, com sete pontos ganhos e um saldo de -7, sendo 10 gols anotados e 17 sofridos. Hoje, ao fim da décima quarta rodada e com Rafael, Emerson e Augusto no sistema defensivo, o clube azurra já é o nono colocado somando 19 pontos. O mais impressionante é no que diz respeito ao saldo de gols, já que agora, o time azurra balançou as redes adversárias 19 vezes e foi vazado também 19.
Portanto, após se firmar com três zagueiros, a evolução é notória: foram quatro jogos, apenas dois gols sofridos e nove tentos anotados. O aproveitamento com apenas dois zagueiros no time titular era de 23.3%. Atualmente, este número aumentou para 45%, que comparando aos anos anteriores, é mais que suficiente para escapar do rebaixamento: principal meta do Avaí na Série A.
Lembrando que o Avaí tem a chance de melhorar estes números na quinta-feira, quando recebe o Vitória no estádio da Ressacada, às 21h.
Leia também:
Tags: Augusto, Avaí, Emerson, Estatísticas, Rafael, Série A, Silas Pereira, Vitória




