E agora Roberto Fernandes?
13 de agosto de 2009 - 10:15 - por InfoesporteProblemas, e dos grandes para o treinador alvinegro resolver. A começar pelo principal nome do Figueirense nesta Série B, Rafael Coelho, que não enfrenta o Duque de Caxias pela expulsão na derrota diante do Bragantino. Além do artilheiro, Edson – também expulso – e Régis, que recebeu o terceiro cartão amarelo, são desfalques certos.
Para o sistema defensivo, Toninho deve continuar sendo titular. Porém, Roberto Fernandes ainda não confirmou se utilizará o sistema com dois ou três zagueiros. O mais natural é que João Felipe jogue ao lado de Toninho. Mas caso opte por utilizar mais um defensor, o comandante do Furacão pode utilizar Roger Carvalho, que rendeu bem nas duas oportunidades que teve (Bahia e Campinense), e os jovens Dieyson, Bruno Perone e Raphael, que não vem sendo utilizados. Outra opção para a zaga é Carlinhos, que atuaria como terceiro zagueiro.
No ataque, muitos jogadores já tiveram uma chance, mas nenhum teve grandes atuações. É o caso de Douglas, Ricardinho, Marcelo e Paulo Sérgio. Como Clodoaldo se recupera da fratura na tíbia e Schwenck segue entregue aos profissionais do departamento médico, Roberto Fernandes deve optar mesmo por um dos quatro antes citados.
Vale lembrar que Vinícius Pacheco – que poderia jogar no ataque do Figueirense – também está lesionado e, portanto, é menos uma peça para Roberto Fernandes montar seu time para a partida diante do Duque de Caxias, no próximo sábado, fora de casa.
Leia também:
Tags: Duque de Caxias, Edson, Figueirense, Rafael Coelho, Régis, Roberto Fernandes, Schwenck, Série B, Toninho





