Pré-temporada do Figueirense será dividida em dois locais
29 de dezembro de 2009 - 11:06 - por InfoesporteO Figueirense estreia no Campeonato Catarinense no dia 18 de janeiro contra o Imbituba. Mas antes disso, é preciso se preparar, principalmente para o novo técnico do Furacão, Renê Weber, apresentar-se ao grupo e também para conhecer todos os novos atletas. Além disso, é preciso “colocar” todos os jogadores no ritmo novamente.
A pré-temporada alvinegra neste ano será um pouco diferente. Ela será realizada em dois lugares diferentes: o grupo treinará no CFT do Cambirela e também no município de Águas Mornas - onde neste ano Márcio Araújo comandou uma espécie de mini-temporada para fazer uma série de treinamentos intensivos. Para quem não sabe, o Figueirense tem uma parceria com a prefeitura do município.
E justamente porque o Figueirense ficará treinando em Águas Mornas antes de iniciar o estadual, a prefeitura realizou muitas melhorias na estrutura. Diferente da época da mini-temporada com o homem do gel, hoje o campo já tem alambrados e arquibancadas, além de seu gramado ter sido melhorado também.
Apesar do Leão ter anunciado que entrará nas duas primeiras rodadas com time misto, o Figueirense entrará com força máxima na competição desde a primeira rodada. Isso porque, segundo os dirigentes alvinegros, a competição estadual é “tiro curto”, e pela maioria dos jogadores ainda não se conhecerem, será necessário um entrosamento mais rápido. Com relação à parte física, os “cartolas” do Figueira estão em contato constante com os principais jogadores e garantem que todos estão se cuidando e chegarão em forma na apresentação, que acontece no dia 3 de janeiro.
Leia também:
Tags: Águas Mornas, CFT do Cambirela, Figueirense, INfoesporte, Reapresentação, Renê Weber





