Lucas, mais uma atuação abaixo da média

29 de novembro de 2009 - 11:51 - por Infoesporte

Lucas voltou a jogar mal contra o São CaetanoFoto: Edu Cavalcanti/INfoesporte

Incrível o que aconteceu com a revelação alvinegra Lucas. Parece que na reta final da Série B o lateral-direito desaprendeu a jogar futebol. Na despedida melancólica do Figueirense na segundona, na derrota de 2 a 1 para o São Caetano, na última sexta-feira, o garoto voltou a ter uma atuação muito ruim e foi substituído no segundo tempo pelo volante Ricardo.

Logicamente desaprender, Lucas não desaprendeu. Mas, o fato é que o futebol dele nas últimas rodadas não o credenciam para ser o titular da lateral-direita do Furacão em 2010. É preciso melhorar muito e descobrir onde o garoto escondeu seu futebol. Diante do São Caetano, mais faltas infantis, displicência, inúmeros erros de passes, jogadas individuais sem fundamentos e cruzamentos tenebrosos. É preciso descobrir se é psicológico, ou seja, se o garoto vem sentindo a pressão de ser titular do alvinegro.

O fato é que o treinador do Figueirense em 2010, que não deve ser Márcio Araújo, terá trabalho para reencontrar em Lucas o potencial que ele demonstrou quando Roberto Fernandes apostou no seu potencial. Talvez, um dos primeiros passos é definir: Lucas é lateral, ala ou meia? Boa sorte ao novo técnico do Furacão, pois o material é de qualidade, mas precisa ser lapidado.

Siga o INfoesporte no twitter e fique ainda mais por dentro do seu clube do coração.
(@infoesporte)

Leia também:

Tags: , , ,

Comentar

Enviar

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.
Fechar
  • Web Social
  • Enviar por Email
E-mail It