Egídio, ex-Figueirense, apronta mais uma das suas

13 de abril de 2010 - 11:55 - por Infoesporte

Foto: Carlos Amorim/FFC

Nos tempos de Figueirense, o lateral-esquerdo Egídio não era dos mais calminhos. Na Série B, por exemplo, ele foi expulso na 20ª rodada ao agredir com um soco o jogador Alex Silva, do Ipatinga. Pois bem, hoje o jogador carioca defende as cores do Vitória, da Bahia, e aprontou mais um das suas ao ser expulso por agressão nas quartas-de-final do Campeonato Baiano, quando o Bahia de Feira bateu o Vitória por 2 a 0.

O árbitro da partida, Jaílson Macedo de Freitas, colocou em súmula que Egídio chutou o rosto do adversário, Glaydstone, numa disputa de bola. Pela agressão, o lateral-esquerdo recebeu cartão vermelho e será julgado hoje no Tribunal de Justiça da Bahia (TJD/BA) por agressão física, incluso no artigo 254. Se for punido com a pena máxima, Egídio pode ficar 12 jogos afastado  do rubro-negro pelo campeonato estadual.

Mesmo com a possibilidade de punição, o advogado do Vitória, Manoel Machado, mostra confiança em absolver o atleta, principalmente porque Egídio é réu primário em julgamento no TJD/BA. “Quanto à agressão não vejo a possibilidade de o tribunal considerar isso, já que foi uma jogada numa disputa de bola. A expectativa é pela absolvição ou desclassificação para o artigo 254, que trata de jogada violenta, e aplicação da pena mínima, porque o jogador é réu primário”, explicou o advogado ao site Justiça Desportiva.

Siga o INfoesporte no twitter e fique ainda mais por dentro do seu clube do coração.
(@infoesporte)

Leia também:

Tags: , , ,

  1. 1 Trackback(s)

  2. abr 13, 2010: Tweets that mention Egídio, ex-Figueirense, apronta mais uma das suas -- Topsy.com

Comentar

Enviar

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.
Fechar
  • Web Social
  • Enviar por Email
E-mail It