E se o Sávio não jogar contra o Figueirense?
24 de março de 2010 - 11:40 - por Infoesporte
Foto: Edu Cavalcanti/INfoesporte
O mistério se Sávio joga ou não o clássico será estendido até momentos antes do clássico. Mas, caso o camisa 10 azurra não possa enfrentar o maior rival, o que muda para o Avaí?
Quando sofreu a lesão no tornozelo no último jogo contra o Imbituba no estádio Emília Rodrigues, o time do Avaí era um quando Sávio esteve em campo. Nos pouco mais de 20 minutos que ele atuou naquele jogo, o Leão criou as melhores chances e procurou jogar com a bola no chão. Quando Sávio foi substituído por Vandinho, o time da capital “perdeu” o meio de campo e passou o restante do jogo no Sul do Estado explorando os chuveirinhos. Resultado? Acabou derrotado.
É indiscutível que o gramado da Ressacada é muito superior ao gramado do estádio Emília Rodrigues. Portanto, num terreno em boas condições, apesar da chuva, o Avaí ganha em qualidade no passe com Sávio em campo, desta maneira, se ele não jogar fica a dúvida quem será seu substituto. Um meia ou um atacante?
O último jogo contra o Imbituba foi a prova de que o Leão da Ilha só com Caio na criação e com Leonardo e Vandinho no ataque teve dificuldades em criar boas chances de gol. O jogo de hoje é contra outro adversário e em outro gramado, mas Chamusca pode relembrar da última partida e com receio de “perder” o meio de campo para o Figueirense deve optar pela entrada de outro meia ao lado de Caio. Os candidatos seriam Davi e Robinho, com maiores chances para a segunda opção.
Agora, tudo são hipóteses. Só mesmo quando a bola rolar que teremos uma noção de como estará o Avaí com ou sem Sávio e com um ou dois meias.
Siga o INfoesporte no twitter e fique ainda mais por dentro do seu clube do coração.
(@infoesporte)
Leia também:
Tags: Avaí, Catarinense, Davi, Figueirense, Péricles Chamusca, Robinho, Sávio, Vandinho





1 Trackback(s)