Primeiro passo do Avaí hoje contra o Ypiranga é vencer
24 de fevereiro de 2010 - 15:01 - por InfoesporteFoto: Edu Cavalcanti/INfoesporte
Devido ao apertado calendário que o Avaí tem esse ano, principalmente devido ao proveitoso 2009, seria excelente se os comandados de Péricles Chamusca conseguissem vencer o Ypiranga esta noite fora de casa por dois ou mais gols, e eliminar a partida de volta. Assim, poderia retornar mais rapidamente o foco para o returno do Campeonato Catarinense.
Mas diferente de outros clubes nesta competição, que abertamente declaram que o objetivo nesta primeira fase é sim eliminar a segunda partida, no Avaí as coisas não funcionam desta maneira. No embarque da delegação ontem, Chamusca conversou com a reportagem do INfoesporte e disse que não tem pressão para vencer o duelo por mais de dois gols, e também disse que esse não é o foco principal.
Ele deseja sim, vencer o compromisso, mas não precisa ser por uma vantagem de muitos gols. Obviamente, se isso acontecer, melhor ainda. Mas, seus comandados foram orientados para primeiramente conquistar a vitória. Além disso, o treinador avaiano comentou que é extremamente importante marcar gols na casa do adversário – para ter uma maior vantagem num possível jogo de volta.
Siga o INfoesporte no twitter e fique ainda mais por dentro do seu clube do coração.
(@infoesporte)
Leia também:
Tags: Avaí, Copa do Brasil, INfoesporte, Péricles Chamusca, Ypiranga





