O peso da responsabilidade
6 de janeiro de 2010 - 13:29 - por InfoesporteFoto: Equipe INfoesporte
Ele é uma das principais esperanças do Avaí para a atual temporada. Também pudera, em se tratando de um jogador da sua posição, as atenções, quase sempre, são maiores em relação aos demais.
Estamos falando do meia Róbson Michael Signorini (centro foto), mais conhecido por todos no mundo da bola, como Robinho. O jogador, de 22 anos, natural da cidade paranaense de Marialva chega ao Leão com status de titular para muitos. Apesar da pouca idade, Robinho tem de uma experiência bastante significativa de ter defendido as cores de um dos grandes do Brasil, o Santos. Pela equipe paulista, porém, o jogador acabou perdendo espaço. Por isso a vontade e a ansiedade de ter um novo desafio acabaram fazendo parte de seus pensamentos.
A responsabilidade e a missão que terá pela frente, porém, não chegaram perto de “assustar” Robinho até agora. Pelo menos, esta foi a impressão deixada por ele ontem à tarde quando foi apresentado à imprensa na Ressacada juntamente com vários outros reforços do clube azurra para este ano.
Firme nas palavras e bem humorado, o jogador que também já passou por Internacional (RS), Varginha (MG) e pelo Mogi Mirim (SP), está bastante consciente. A escolha pelo Avaí foi fácil de entender: “o Avaí fez uma bela campanha ano passado, que me chamou muita a atenção. E com as conversas que eu tive com o Luiz (presidente da LA Sports), o time que ele tava montando, as contratações me motivaram bastante para vir”, declarou o meia de 1,70m.
Sobre o seu futebol, Robinho preferiu dizer que a torcida vai ver dentro de campo, mas adiantou que gosta também de atuar como um terceiro atacante, apesar de não ter preferência nem por posição nem por número de camisa.
Agora o principal assunto do momento foi mesmo a tarefa de substituir o ídolo Marquinhos Santos na posição. Sobre isso, Robinho fez questão de elogiar o colega de profissão, mas disse que já passou por isso na sua ex-equipe e que só espera fazer o seu trabalho e também ficar marcado no clube.
Para concorrer no meio de campo com Robinho, que já havia sido observado pelo Avaí há dois anos quando ainda atuava pelo Mogi Mirim, o Leão conta também com Caio, Davi e o próprio Dinélson.
Agora resta saber, primeiro, se fará parte dos planos do técnico Péricles Chamusca tê-lo como titular.
Leia também:
Tags: Avaí, campeonato catarinense, Marquinhos Santos, Robinho, Robson





