O décimo segundo jogador do Avaí
7 de março de 2010 - 19:45 - por Infoesporte
Foto: Edu Cavalcanti/INfoesporte
Por mais que não queira receber esse rótulo, o atacante Roberto é sim o décimo segundo jogador do Avaí. Desde que estreou com a camisa azurra ele ganhou essa fama. Muita velocidade entrando no segundo tempo e quando os defensores estão “mortos” em campo vem para cima deles o Michael Schumacher dos gramados que passa com muita facilidade pelos seus marcadores.
O que chama atenção na trajetória de Roberto no Avaí é que suas melhores apresentações foram quando ele entrou no decorrer do jogo e não quando foi titular. Este Campeonato Catarinense é um exemplo. Roberto começou entre os 11 de Edson Neguinho, mas não rendeu o esperado. Passou a melhorar de desempenho nas partidas que entrou no decorrer do jogo, como nos duelos contra Imbituba, Figueirense, Joinville no turno e Juventus e Chapecoense no returno. Sendo que nessas partidas, em quatro delas Roberto fez gols nos 10 minutos finais de jogo, aliás, diante de Imbituba, Juventus e Chapecoense foram tentos nos acréscimos da etapa final.
É importante destacar que não é demérito nenhum ser intitulado o décimo segundo jogador de uma equipe, ainda mais esse time sendo o Avaí, único representante de Santa Catarina na Série A. Roberto tem seu valor. Talvez, não para ser titular, mas sim para ser a carta na manga do técnico Péricles Chamusca no decorrer dos jogos.
Siga o INfoesporte no twitter e fique ainda mais por dentro do seu clube do coração.
(@infoesporte)
Leia também:
Tags: Avaí, Catarinense, Chapecoense, Péricles Chamusca, Roberto





1 Trackback(s)