Chapecoense 1×3 Avaí – Três pontos cruciais

7 de março de 2010 - 18:57 - por Infoesporte


Foto: Arte INfoesporte

Os defensores do Avaí irão voltar de Florianópolis com dores de cabeça. Não porque foram derrotados pela Chapecoense no Índio Condá, mas sim porque souberam conter a maioria das jogadas aéreas do Verdão e garantiram três importantes pontos ao superar o rival por 3 a 1, com gols de Leonardo, Emerson e Roberto.

A Chapecoense mudou de técnico. Saiu Mauro Ovelha e chegou Suca, mas o estilo de jogo continua o mesmo. O time do Oeste levou perigo ao Avaí no primeiro tempo insistindo em bolas aéreas. Já o Leão apostou mais nos contra-ataques e tinha como curiosidade um Sávio mais recuado e caindo mais pelo lado direito.

O primeiro lance de perigo do jogo foi aos 15 minutos, quando Patric foi a linha de fundo e cruzou, Ricardo não afastou a bola da área e ela sobrou para Sávio, que rolou para Medina concluir para o gol vazio, porém, Leonardo atrapalhou o camisa 11 azurra e chutou para fora. Tentando se redimir do erro do lance anterior, Leonardo foi em busca do seu gol. Na primeira oportunidade ele arriscou de fora da aérea e Ricardo fez boa defesa. Logo depois, o camisa 9 aproveitou cruzamento de Sávio pela direita e abriu o placar para o Leão.

Só que após abrir o placar o Avaí recuou muito e a Chapecoense passou a pressionar mais, num dos lances, Luciano Ratinho invadiu a área e o zagueiro Rafael tentou cortar a bola, mas acabou furando e acertou o meia do Verdão dentro da área, pênalti. Na cobrança, Badé bateu fraquinho e rasteiro no canto direito de Zé Carlos que a defesa.

O empate não veio de pênalti, mas veio na jogada característica da Chapecoense, aos 39 minutos, Sagaz colocou bola na área e o zagueiro Filipe subiu sozinho para cabecear e deixar a etapa inicial em igualdade.

Logo no início do segundo tempo a Chapecoense provou do seu próprio veneno, pois o Avaí retomou a vantagem no placar após cobrança de escanteio pela esquerda de Sávio, o zagueiro Emerson subiu sozinho e acertou bela cabeçada no canto direito de Ricardo, que nem teve ação no lance.

Sem muita qualidade, a Chapecoense buscou o empate até o final de jogo na base do chuveirinho. Aos 15 minutos, num bate e rebate na área, a bola sobrou para Luciano Ratinho na entrada da área que soltou a bomba, ela bateu na trave e no rebote, Bruno Cazarine livre de marcação chutou muito mal e Emerson evitou o gol do Verdão.

No restante da etapa final o Avaí conseguiu conter as bolas aéreas da Chapecoense e ainda teve chances com Leonardo, Roberto e Caio para ampliar o placar, mas Ricardo agiu bem nos lances. Mas, depois de tanto insistir o Leão foi coroado com mais gol. E não foi um gol qualquer. Aos 46 minutos, Roberto fez bela jogada individual passou pelos marcadores e soltou a bomba na entrada da área dando a vitória ao Avaí. O Leão da Ilha volta a campo no próximo sábado às 17h para encarar o Criciúma no estádio da Ressacada.

Síntese de Chapecoense x Avaí

Melhor em campo: Zé Carlos. Fez defesas importantes, pegou até penalidade.  Além disso, comandou a defesa avaiana e soube até o momento certo de catimbar o jogo quando o Verdão pressionava o Avaí

Pior em campo: Sagaz. Digamos que faltou sagacidade ao jovem lateral da Chapecoense de 17 anos. Errou quase todos os cruzamentos e não conseguia dar sequência na maioria das jogadas em que esteve com a bola nos pés.  

Gol mais bonito: O terceiro gol avaiano. Roberto fez o tento digno de placa. Velocidade, habilidade, força e bela conclusão.  

Arbitragem:  Célio Amorim e Avaí neste Campeonato Catarinense foi sinônimo de confusão. Mas, na partida de Chapecó o árbitro carequinha fez seu papel, pois a penalidade foi clara. O único motivo de polêmica foi uma possível expulsão do zagueiro Filipe. Quem não esteve bem na partida foram os assistentes que erraram alguns impedimentos.

Lance do jogo:Caprichosamente aos 15 minutos do segundo tempo, Luciano Ratinho soltou uma bomba na trave e no rebote Bruno Cazarine, que foi muito mal no jogo, não aproveitou a oportunidade. Bom para o Avaí que conquistou três importantes pontos.  

Mico da partida: O gramado do estádio Índio Condá. Os jogadores tinham dificuldades em carregar a bola, pois ela estava sempre “queimando” bastante.  

Desfalque para o próximo jogo do Avaí por suspensão: Nenhum

Avaliação de Péricles Chamusca: Era cotado antes da partida uma possível titularidade de Rudnei por ser mais alto que os outros volantes avaianos e assim coibir as jogadas aéreas da Chapecoense, uma prova de que Chamusca conhecia o estilo de jogo do Verdão. O Avaí, mesmo tomando um tento de bola alçada na área, esteve bem nesse quesito e teve competência para matar o jogo. Chamusca também teve méritos nas substituições, principalmente ao tirar Medina, que não estava bem no jogo, e colocar Caio.

Ficha técnica

Chapecoense: Ricardo; Sagaz (Tuto), Filipe, Rafael Morisco e Badé; Basílio (Steve), Luís André, Luciano Ratinho e Neném (Fabinho); Waldison e Bruno Cazarine

 Técnico: José Esdras

Avaí: Zé Carlos; Emerson, Rafael e Emerson Nunes; Patric, Batista (Rudnei), Rodrigo Thiesen, Medina (Caio), Sávio (Roberto) e Uendel; Leonardo

Reservas: Paes, Cleiton, Gustavo, Rudnei, Caio, Jandson e Roberto

Técnico: Péricles Chamusca

Gols: Leonardo (Avaí), aos 19, Filipe (Chapecoense), aos 39 minutos do primeiro tempo; Emerson (Avaí), aos 4 e Roberto (Avaí), aos 46 do segundo tempo

Cartões amarelos: Filipe, Ricardo, Luís André e Waldison (Chapecoense); Zé Carlos, Rodrigo Thiesen, Rafael, Uendel e Batista (Avaí)

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado Carlos Berkembrock e Helton Nunes 

Leia também:

Tags: , , , , , , , ,

  1. 3 Respostas para “Chapecoense 1×3 Avaí – Três pontos cruciais”

  2. Por Helton Souza em 7 de mar de 2010 | Responder

    Chapecoense jogou melhor que o avai merecia
    a vitoria, o mal da chapecoense é os jogadores
    que nao tem qualidade. E juiz ajugou o avaino
    no segundo gol com a falta de Medina que nao
    foi nada, aih rolou o escanteio e fizeram..
    E a chapecoense foi superior ao avai, mais
    o avai tem jogadores com mais qualidade..

  3. Por sebastiao fpolis em 8 de mar de 2010 | Responder

    da uma conferida ai … Uendel ta fora da proxima partida por cartões amarelos ,

  1. 1 Trackback(s)

  2. mar 7, 2010: Felipe Oliveira marca e dispara na artilharia do Catarinense | Blog - Infoesporte - Sob todos os ângulos. Tudo sobre Avaí e Figueirense.

Comentar

Enviar

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.
Fechar
  • Web Social
  • Enviar por Email
E-mail It