Avaí 1×0 Criciúma – Mais perto da classificação
13 de março de 2010 - 18:54 - por InfoesporteO Avaí segue com 100% de aproveitamento neste returno de Campeonato Catarinense. Nesta tarde, no estádio da Ressacada, o Leão venceu o clássico animal contra o Tigre por 1 a 0 com um gol do zagueiro Cleyton. Com a vitória, o time azurra chegou aos 12 pontos e está próximo da classificação para as semifinais do turno. Pelo estadual, o Avaí volta a campo no domingo às 17h no estádio Emília Rodrigues contra o Imbituba.
O que mais chamou atenção no Avaí no primeiro tempo contra o Criciúma foram as contusões. O zagueiro-artilheiro Emerson sentiu uma contusão no aquecimento e deu vaga ao Cleyton. Durante a etapa inicial, Rudnei, que era uma das novidades da equipe, sentiu dores e foi substituído por Rodrigo Thiesen.
O resumo dos primeiros 45 minutos de jogo foi o Criciúma fechado e chegando muito pouco a defesa avaiana e o Leão com dificuldades de criação, tanto que as melhores chances foram em chutes de fora da área com Caio e Batista.
Na etapa final, o time azurra voltou mais ousado com a saída de Jandson, novamente apagado, e a entrada de Cristian. Logo no seu primeiro lance, Cristian deixou Patric na cara do gol, mas o ex-criciumense chutou por cima da meta de Pedro Paulo.
Lembra das contusões? Pois é, um dos substitutos do titular Emerson foi decisivo. Aos 20 minutos, quando o Criciúma até ameaçava surpreender, Batista cobrou falta na área e o zagueiro Cleyton, na área, cabeceou no canto esquerdo de Pedro Paulo para abrir o placar e fazer a festa na Ressacada.
No restante da etapa complementar, o Avaí soube administrar a vantagem e até se poupou um pouco para o duelo de quarta-feira na Ressacada pela Copa do Brasil contra o Coritiba. Já o Criciúma não apresentou maiores perigos, principalmente depois da expulsão de Linno, e voltou ao Sul do Estado com a derrota. Único susto mesmo foi uma bomba de Brida na trave, já nos acréscimos do segundo tempo, mas que pegou na trave pelo lado de fora.
Síntese de Avaí x Criciúma
Melhor em campo: Caio. O motorzinho avaiano voltou ao time titular do Avaí e mostrou que tem condições de se firmar entre os 11 principais de Péricles Chamusca. Criou boas jogadas, deu ritmo ao time, arriscou chutes a gol e poderia até ter feito o seu se recebesse os passes em momentos decisivos.
Pior em campo: Linno. Zagueiro criciumense além de ter sido expulso, marcou muito mal, saiu jogando errado em muitos lances não mostrou muita qualidade com a bola.
Gol mais bonito: Só teve um. Mas, é preciso destacar a cabeçada do jovem Cleyton. Ele foi decisivo ao substituir o zagueiro-artilheiro, Emerson.
Arbitragem: Dadá fez uma arbitragem regular. Errou algumas faltas e inverteu pelo menos dois escanteios. Em alguns momentos falta “pulso” ao árbitro.
Lance do jogo: O gol avaiano. Foi decisivo para uma vitória magra, porém, determinante para deixar o Avaí mais perto da semifinal do returno.
Mico da partida: As saídas de bola do Criciúma. Falta qualidade ao sistema defensivo do Tigre.
Desfalque para o próximo jogo do Avaí por suspensão: Rodrigo Thiesen
Avaliação de Péricles Chamusca: Seu time está longe de apresentar o futebol dos sonhos. Mas, está conquistando os resultados e venceu todas no returno. Isso é o que conta. No entanto, pelas peças que tem pode apresentar um futebol mais convincente.
Ficha técnica
Avaí: Zé Carlos; Cleyton, Rafael e Emerson Nunes; Patric, Batista, Rudnei (Rodrigo Thiesen), Caio, Sávio (Roberto) e Uendel; Jandson
Reservas: Paes, Gustavo, Rodrigo Thiesen, Medina, Davi, Cristian e Roberto
Técnico: Péricles Chamusca
Criciúma: Pedro Paulo; Vinícius (Thiago), Linno e Galego; Wender, Henik, Glaydson, Marcelo Moscatelli (Lucas Campos) e Brida; Da Silva (Ronaldo Capixaba) e Leandro Branco.
Técnico: Wilsão
Gol: Cleyton (Avaí), aos 20 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Brida, Linno e Wender (Criciúma); Rodrigo Thiesen e Patric (Avaí)
Cartão vermelho: Linno( Criciúma)
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Nadine Câmara Bastos e João Pedro Silveira
Leia também:
Tags: Avaí, Catarinense, Cleyton, Criciúma, Emerson, Patric, Roberto






2 Trackback(s)