Avaí 0 x 3 Fluminense. Fim da invencibilidade na Ressacada
5 de junho de 2010 - 20:25 - por InfoesporteSe não fosse derrotado pelo Fluminense, o Avaí completaria nove meses sem perder com o time principal no estádio da Ressacada. Mas, isso não aconteceu. O tricolor carioca foi superior ao Leão e bateu o time comandado por Péricles Chamusca por 3 a 0.
Logo na primeira chance do jogo, o Fluminense mostrou que não veio para Florianópolis com intuito de passear. Aos 11 minutos, o excelente atacante, Fred, acertou um pombo sem asas que explodiu na trave. A resposta avaiana veio sete minutos depois com cruzamento de Marcos que Roberto cabeceou e Fernando Henrique executou boa defesa. O Leão também acertou a trave tricolor. Se no lance anterior teve cruzamento de Marcos para Roberto, na outra chance azurra os papéis se inverteram, Roberto cruzou e Marcos desviou um chute que acabou acertando a trave.
O jogo na primeira etapa foi bastante equilibrado, com o Fluminense um pouco melhor no quesito posse de bola. Zé Carlos, aos 28 minutos, fez excelente defesa, após uma cabeçada de Fred. O goleiro tricolor também trabalhou, quando aos 36 minutos Leonardo, na entrada da área, soltou a bomba e Fernando Henrique espalmou. Quando parecia que a etapa inicial terminaria empatada sem gols, aos 43 minutos, Carlinhos cruzou da esquerda, a zaga do Avaí não afastou e o defensor do Fluminense, Leandro Euzébio apareceu como elemento surpresa e chutou cruzado deixando os mandantes em vantagem.
Na etapa final, o Avaí logo aos dois minutos criou boa chance quando Rudnei, um dos poucos destaques do Leão em campo, deu bela arrancada, invadiu a área e soltou a bomba, mas Fernando Henrique trabalhou bem espalmando a bola. O balde de água fria na nação azurra veio aos quatro minutos, quando Carlinhos fez jogada pela esquerda e Fred de cabeça ampliou vantagem tricolor. O caixão avaiano foi fechado aos 11 minutos. No contra-ataque, Mariano rolou com mel para Alan, livre de marcação fazer o terceiro do tricolor.
Com 3 a 0 de desvantagem, a situação ficou complicada para o Avaí. Como sempre guerreiro, o Leão na desistiu e tentou descontar, aos 20 minutos, Pará cobrou falta e Emerson desviou para fora. Mas, parou por aí. A noite não era avaiana e o time do Fluminense administrou resultado e só não fez o quatro porque aos 30 minutos, Alan chegou cara-cara com Zé Carlos que evitou uma goleada mais vexatória.
Síntese Avaí xFluminense
Melhor em campo: Rudnei. Não se sabe se os gritos vindos das arquibancadas do estádio da Ressacada foram irônicos “É Rudnei”. Mas, o fato é que camisa 8 do Avaí jogou uma das suas melhores partidas com a camisa do Leão. Não se escondeu do jogo. Correu, marcou, criou jogadas, chutou a gol e demonstrou muita raça.
Pior em campo: Medina. Entrou no segundo tempo e pouco fez. Teve uma atuação bastante discreta.
Gol mais bonito: O terceiro gol do Fluminense. Troca de passes rápidos e objetivos e que resultaram no tento de Alan.
Arbitragem: Péricles Chamusca foi expulso por Héber Roberto Lopes. O treinador reclamou com razão de algumas faltas não marcadas. Numa delas, o Fluminense acabou fazendo um dos seus gols.
Lance do jogo: O segundo gol de Fred. Sofrer um gol logo no começo do segundo tempo esfriou uma possível reação azurra.
Mico da partida: Não teve
Desfalque para o próximo jogo do Avaí por suspensão: Nenhum
Avaliação de Péricles Chamusca: É preciso analisar que o time do Avaí que foi a campo teve muitos problemas. Leonardo estava afastado. Desfalcado de Caio, o Avaí teve dificuldades no setor de criação. Mas, é preciso repensar algumas peças avaianas.
Ficha técnica
Avaí: Zé Carlos; Emerson Nunes (Gustavo), Rafael e Emerson; Marcos (Medina), Rodrigo Thiesen, Rudnei, Davi (Robinho) e Pará; Leonardo e Roberto
Técnico: Péricles Chamusca
Fluminense: Fernando Henrique; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (André Luiz) e Conca (Equi González); Fred e Rodriguinho (Alan)
Técnico: Muricy Ramalho
Gols: Leandro Euzébio (Fluminense), aos 43 minutos do primeiro tempo; Fred (Fluminense), aos 4, Alan (Fluminense), aos 11 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rodriguinho e Leandro Euzébio (Fluminense)
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e José Amilton Pontarolo, todos do Paraná
Leia também:
Tags: Avaí, Davi, Emerson, Fluminense, Leonardo, Marcos, Medina, Pará, Roberto, Rudnei, Zé Carlos






2 Trackback(s)