“Na minha opinião a Copa do Brasil é prioridade”
20 de dezembro de 2009 - 14:01 - por InfoesporteO calendário do Avaí para a temporada de 2010 está repleto de competições. Alguns querem o bicampeonato catarinense, outros uma boa participação na inédita Sul-Americana, os mais audaciosos sonham com o título brasileiro. Mas, para o coordenador técnico do Leão, Moisés Cândido a competição mais importante do Leão no próximo ano é a Copa do Brasil. “É um atalho para chegar a Libertadores. Na minha opinião a Copa do Brasil é prioridade”, revelou o dirigente a equipe do INfoesporte.
E conquistar a Copa do Brasil não será algo novo para Moisés Cândido, pois em 2005 o dirigente conseguiu com o Paulista de Jundiaí e com orçamentos menores que o do Avaí conquistar a competição nacional e a consequente classificação para a Copa Libertadores. Na opinião de Moisés o segredo na Copa do Brasil é fazer o dever de casa e segundo ele isso pode ser um ponto positivo para o Avaí, pois ele considera o time azurra quase imbatível jogando no estádio da Ressacada.
Para obter sucesso na competição cujo Moisés acredita que é a prioridade do Avaí, o Leão conta com outro ex-vencedor da Copa do Brasil, o seu novo técnico: Péricles Chamusca, que em 2006 foi o comandante do título do Santo André e em 2002 foi vice-campeão com o Brasiliense. Aliás, parece que torneio mata-mata é uma das especialidades de Chamusca. Isso porque no futebol japonês ele foi campeão da Copa Nabisco, que se assemelha bastante com a Copa do Brasil.
Siga o INfoesporte no twitter e fique ainda mais por dentro do seu clube do coração.
(@infoesporte)
Leia também:
Tags: Avaí, Copa do Brasil, Moisés Cândido, Péricles Chamusca






2 Trackback(s)