O Juventude derrotou o Vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo gaúcho diminuiu a diferença para a saída da zona de rebaixamento e freou o embalo vascaíno, que vinha de goleada sobre o Santos.
Com o resultado, o clube de Caxias do Sul alcançou 18 pontos e assumiu o 18º lugar. O Vasco permaneceu com 19, na 16ª posição, ainda ameaçado pelo Z-4.
Gol relâmpago e vantagem ampliada
O Juventude abriu o placar logo aos 24 segundos. Lucas Piton tocou com o braço na bola dentro da área, o árbitro marcou pênalti e Nenê converteu, sem comemorar diante do ex-time. Aos 15 minutos, Batalla recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabriel Taliari empurrar para as redes, definindo o 2 a 0 ainda na etapa inicial.
O Vasco manteve maior posse de bola, mas insistiu em cruzamentos e pouco exigiu o goleiro Jandrei. Do outro lado, a equipe da casa controlou as ações e buscou contra-ataques para ampliar.
Pressão carioca, defesa serrana
No segundo tempo, Fernando Diniz lançou Rayan, Philippe Coutinho e David em busca da reação. O time criou boas oportunidades, mas parou na defesa bem posicionada do Juventude e nas defesas de Jandrei. Os gaúchos quase fizeram o terceiro em falha de Léo Jardim, salva por Tchê Tchê em cima da linha, e em chute forte de Taliari defendido pelo goleiro.
Próximos compromissos
A próxima rodada marca Juventude x Botafogo no domingo (24), às 18h30, novamente no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, o Vasco recebe o Corinthians em São Januário, às 16h.

Imagem: uol.com.br
Ficha técnica
Juventude 2 x 0 Vasco
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Gols: Nenê, 1min/1ºT; Gabriel Taliari, 15min/1ºT
Juventude: Jandrei; Reginaldo (Formiga), Wilker, Abner e Alan Ruschel; Caíque (Giraldo), Jadson, Mandaca e Nenê (Ênio); Batalla (Veron) e Taliari (Matheus Babi). Técnico: Thiago Carpini.
Vasco: Léo Jardim; Puma, Hugo Moura, Lucas Freitas (Victor Luiz) e Lucas Piton; Thiago Mendes (David), Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Rayan, Vegetti (GB) e Nuno Moreira (Léo Jacó). Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Cartões amarelos: Abner, Mandaca (JUV); Lucas Freitas (VAS)
Público e renda: não divulgados
Fim de jogo confirmou a vitória alviverde, importante na luta contra o rebaixamento.
Com informações de UOL